Cadela ‘Carminha’ recebe visita de equipe do Centro de Zoonoses

29/05/2021

Carminha é uma cadela que foi adotada pelos policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar de Iguatu. O animal considerado ‘mascote’ da corporação recebe toda atenção da tropa, inclusive com alimentação, banho, corte das unhas e do pelo. Carminha, nome atribuído à cadela, dado pelos próprios policiais, não sai do quartel para ir ao médico, é o médico quem vai até ela.

Na manhã da quinta-feira, 27, o 10º Batalhão de Polícia Militar recebeu a visita da diretora do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, Maria Lisânia da Silva, e do médico veterinário Artur Osvaldo Quintino, cuja missão era realizar a visita de rotina para uma breve avaliação do quadro de saúde, consultar e medicar Carminha.

O tenente-coronel Oliveira, atualmente respondendo pelo comando do 10º BPM, frisou a importância do trabalho vigilante do CCZ pela saúde dos animais. Na visão do militar, se os animais têm saúde, a população também estará provida do mesmo direito. “O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância de proteger os animais para a saúde pública e para a proteção e promoção dos direitos dos animais”, lembrou.

De acordo com a diretora Maria Lisânia, a visita se deu também em razão da necessidade de vacinar a cadela, assegurando assim ao animal um quadro saudável, estando imunizada contra as doenças que atacam os animais da raça canina, entre essas a “raiva’, que inclusive pode ser transmitida do animal ao homem.

O tenente-coronel Oliveira disse que a cadela Carminha é um animal que tem a atenção, o carinho e amor de toda a corporação e já se tornou para todos os policiais militares que fazem aquela casa de segurança a mascote, um referencial, uma espécie de externação do amor cordial que todos têm, tanto pelos seres humanos, quanto pelos animais, meio ambiente e para com as crianças na condição de servidores públicos militares”, frisou. Ainda de acordo com o militar, “temos esse dever de cativar as boas ações de privilegiarmos os seres desprotegidos de certo modo, de honrar cada vez mais as leis de proteção existentes aos animais”, encerrou.

A cadela Carminha, por sua vez, animal de apurada atenção e carinho pelo ser humano, em agradecimento pela atenção a ela dispensada, posou para foto com a equipe do CCZ e do 10º BPM.

 

Colaborou:  – SD PM Jayne Matos, Assessoria de Comunicação

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *