A Câmara Municipal de Iguatu (CMI) aprovou na última terça-feira, 28, quatro pautas entre mensagens do executivo e decreto legislativo. Entre os assuntos discutidos, foram votados o termo de fomento para realização do Iguatu MotoFest e o incentivo aos agentes de trânsito.
A 9ª edição do Motofest, um popular e tradicional evento de motos, realizado anualmente neste município, consiste na reunião de motociclistas e entusiastas, com a promoção de shows e desfile de motocicletas, possibilitando o desenvolvimento de ações que visam fortalecer o potencial turístico, econômico e cultural deste município. O projeto permite um aporte de R$ 25 mil no evento.
Já para os agentes de trânsito foi votado o incentivo nos vencimentos da categoria que atua no Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). Os servidores terão a partir de 01 de abril de 2023 até 31 de março de 2024, o valor de 65% do salário base da categoria e, a partir de 01 de abril de 2024, será no valor de 80%.
Polêmica
Para o legislativo e poder executivo foi votada a alteração na nomenclatura do que antes era presidente da comissão de licitação e passou a se chamar de ‘agente de contratação’, atendendo uma determinação na alteração da lei geral de licitações. A bancada de oposição votou contrário aos projetos prometendo pedir anulação da sessão na justiça. O grupo afirma que a essência do projeto se trata da criação de novos cargos. Os projetos foram aprovados pela maioria da base governista.
Mulher Nota 10 – Comenda Zilda Arns
Na quinta-feira, 30, 15 mulheres foram homenageadas com o Diploma Mulher Nota 10 – Comenda Zilda Arns. O evento ocorreu no auditório do Hotel Diocesano. A solenidade voltou a acontecer após o período da pandemia da COVID-19.
Foram homenageadas: Ainoã Alves Araújo, Aldenir Araújo, Antônia Clares Macedo Ribeiro, Joana Paula Correia Nunes, Luciene de Carvalho Bezerra, Luíza Helena Teixeira Gomes, Luzia Barbosa de Lima Amorim, Maria Barbosa de Lima da Silva, Maria Elizângela de Araújo, Maria Ferreira Mendonça (Ortomélia), Maria Leodônia Assunção Teixeira, Maria Mirlândia da Silva, Maria Vilani Rodrigues Pereira, Monalisa Mayana Bandeira Dias, e Régia Maria Barreto de Araújo Alves.
0 comentários