Câmara aprova reajuste de servidores do SAAE

30/05/2020

Em mais uma sessão remota na Câmara Municipal de Iguatu (CMI) foram aprovados dois projetos de lei. Na terça-feira, 25, os parlamentares deliberaram sobre mensagens enviadas pelo poder executivo. Um deles reajusta os vencimentos de servidores e outro que permite o município a celebrar convênio com rede hoteleira. Houve espaço para polêmica com a antecipação de feriados por meio de outro PL enviado pelo prefeito ao legislativo.

Dentro da inflação, foi aprovado por unanimidade o projeto que envolve o reajuste salarial dos servidores que compõem o quadro do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE-Iguatu).

Inspirado em um projeto indicativo do vereador Diego Felipe (PSD) foi aprovada a autorização do município celebrar convênios com rede hoteleira local para acomodações de profissionais de saúde acometidos ou não por Covid-19. Conforme a proposta, os servidores da rede municipal terão essa alternativa caso não possam retornar para as suas casas, devido à necessidade do afastamento para a segurança dos seus familiares. Além de contribuir para a segurança dos servidores, a medida pode representar um estímulo às atividades hoteleiras, assegurando a manutenção de empregos do setor.

Polêmica

A polemica ficou por conta do projeto de lei que visava antecipar dois feriados. O projeto tinha o objetivo de aumentar a adesão ao isolamento social para conter o avanço da Covid-19. A proposta era que dois feriados municipais do dia 26 de junho, e de 28 de outubro; dia da padroeira Senhora Santana e do Comerciário, respectivamente, fossem antecipados para quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29 de maio.

A pauta acabou sendo retirada pela base de governo por não haver entendimento da maioria. Um dos motivos foi o fato de que um dos feriados a serem antecipados está programado para um domingo, e o projeto deveria passar por discussão com as entidades diretamente interessadas.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *