Foram aprovados na terça-feira, 12, três projetos de lei na sessão da Câmara Municipal de Iguatu (CMI). Entre os projetos, o que autoriza o subsídio por meio de repasse do poder executivo para realização do 8º Motofest. O evento depois pausa de dois anos volta a acontecer após o período mais intenso de casos de COVID-19.
O montante orçado em R$ 20 mil será voltado para manutenção, produção, execução e despesas com atrações culturais. O evento ocorre nos dias 21 a 24 de abril de 2022.
A programação contempla atividades em diversos pontos da cidade. Cerca de mil motociclistas de parte do país já confirmaram presença. A rede hoteleira da cidade já não possui mais vagas. Os organizadores preveem um aquecimento econômico orçado em R$ 2 milhões. “A ideia é elevar o turismo de Iguatu em nível nacional. Aquecer o comércio local, bem como redes hoteleira e gastronômica de nossa terra, tendo como objetivo maior colocar em evidência a cidade, pois serão divulgadas as nossas riquezas naturais e atividades socioeconômicas e culturais”, afirmou Vinícius Mendonça, articulador da edição.
A expectativa é que a Praça da Criança se transforme em um palco, com infraestrutura de grande evento para receber motociclistas de todo o Brasil. Serão instaladas barracas para expositores e praça de alimentação num espaço que contará ainda com exposição de motocicletas antigas, estacionamento para motos e triciclos. Com o objetivo de compor o visual, bandeiras tremularão ao vento exibindo brasões dos Moto Clubes visitantes das mais diversas regiões do país, como que saudando a todos sob o som do rock in rol.
Relembre
Em 2017 a Câmara Municipal de Iguatu aprovou o Projeto de Lei que coloca o ‘Iguatu Moto Fest’ como evento oficial do Município e a cidade entra para a história do motoclubismo nacional. O PL-029, de autoria do vereador Diego Felipe, foi confirmado como sendo o segundo no Nordeste (o primeiro foi em Araruna-PB) e o primeiro no Ceará, colocando Iguatu à frente na história do motoclubismo.
Outros
No mesmo dia, o parlamento recebeu representantes dos Correios de Iguatu. Sílvia Bezerra Costa, gerente de distribuição, e Maria Gomes, gerente de atendimento, explanaram sobre como funcionam as entregas das correspondências em determinadas localidades as quais a população anseia por respostas.
Foram aprovados em primeira e segunda votação por unanimidade os projetos de lei N° 031/2022 que autoriza o chefe do poder executivo municipal a proceder à permuta de imóveis de propriedade do município, e a mensagem de N°033/2022 – que altera a lei N° 1.073, de 10 de abril de 2006, a qual dispõe sobre consignações em folha de pagamento dos servidores públicos, ambas de autoria do poder executivo.
0 comentários