Câmara Iguatu aprova projetos de incentivo e reajustes salariais

02/02/2024

A Câmara Municipal de Iguatu – CMI retomou na quinta-feira, 1, seus trabalhos após o recesso parlamentar. Devido às obras de acessibilidade realizadas no plenário, a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2024 foi realizada de forma virtual.

Presidida pelo vereador Ronald Bezerra (Republicanos), incluiu três sessões extraordinárias com o objetivo de apreciar projetos do Poder Executivo. Na Ordem do Dia, além dos 11 requerimentos, foram aprovados quatro projetos em primeira e segunda votação enviados pelo chefe do executivo Ednaldo Lavor (PSD). Em caráter unânime, foi aprovado o reajuste de 8% para as áreas auxiliares, técnico-administrativas e da saúde, servidores efetivos da Guarda Civil municipal de Iguatu, agentes comunitários de saúde e dos membros titulares do conselho tutelar.

A discussão entre as bancadas surgiu com o reajuste no mesmo percentual concedido aos profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Iguatu e o reenquadramento de cargos de agente administrativos, auxiliares administrativos e assistentes administrativos. Os dois projetos foram aprovados pela maioria das duas bancadas de oposição que ocupam assentos no parlamento.

Abstenção

A bancada de governo se absteve de votar nas matérias, alegando “inconsistência” e a necessidade de inclusão de mais categorias. “Ainda estamos amadurecendo a discussão com os servidores. Sabíamos que o projeto passaria pela maioria. Por isso abstivemos”, disse João Torres (PP).

Os projetos foram enviados à câmara no período em que o atual presidente era prefeito interino da cidade. “Além dessas duas pautas que tramitam desde janeiro na casa, os demais também aqui estavam e voltaram como cópias do que foi enviado quando Ronald era prefeito”, disse Rubenildo Cadeira (Republicanos).

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *