A Câmara Municipal de Iguatu – CMI encerrou as atividades do segundo período legislativo com a realização da última sessão ordinária nesta quinta-feira. Sob a presidência do vereador Marconi Filho (PDT), a sessão refletiu sobre um ano desafiador, marcado pela instabilidade política no município.
Marconi Filho fez uma avaliação positiva dos trabalhos realizados durante o ano. “Destaco a capacidade da Câmara em conduzir os assuntos legislativos mesmo diante das adversidades políticas vivenciadas na cidade. A última sessão do ano reforçou o compromisso da Câmara Municipal de Iguatu com o desenvolvimento local e a promoção de parcerias que beneficiam a comunidade”, avaliou.
A sessão de quinta-feira, 14, contou com a participação do empresário Sá Vilarouca, que teve a oportunidade de utilizar a tribuna livre para compartilhar um pouco de sua trajetória e destacar os 40 anos de sucesso do Grupo Vilarouca. Ele enfatizou as dificuldades enfrentadas desde o início e ressaltou a contribuição do grupo na geração de emprego e renda para o município de Iguatu.
Além disso, a presença do dirigente da Associação Desportiva Iguatu (ADI), Raimundo Eunébio, e do Secretário de Governo, Marcos Ageu, marcou a sessão. Marcos Ageu explanou sobre diversos pontos das obras do Programa Avança Iguatu, financiado por fundos internacionais.
Na pauta de votações, foram aprovados projetos de autorização para o Poder Executivo Municipal desafetar imóvel, promovendo a revisão do Código de Obras, Edificações e Posturas do Município de Iguatu, visando a sequência das obras do Canal da Rua Benvenuto Mendonça.
Outra medida deliberada foi a aprovação da autorização para o Município de Iguatu firmar parceria, por meio de termo de fomento, com a Associação Desportiva Iguatu, no valor de R$ 280 mil, visando a impulsionar as atividades esportivas no município.
Ambas as propostas foram aprovadas em duas votações. Na terça-feira, 12, em regime de urgência, o parlamento também votou a regulamentação da cobrança do ISSQN em valor fixo para escritórios de contabilidade que aderirem ao Simples Nacional, além do termo de fomento com o Instituto Santo Antônio de Arte, Cultura e Educação Social para a programação do Iguatu Natal de Luz.
Os trabalhos da Câmara retornarão no final de janeiro, sendo os vereadores passíveis de convocação pelo executivo em casos de votações de projetos de interesse público.
0 comentários