A Câmara Municipal de Iguatu recebeu, nesta quinta-feira, 27, três mensagens do Poder Executivo, que tramitaram em regime de urgência. As comissões responsáveis pela análise dos projetos emitiram pareceres favoráveis ainda no plenário. Entre os projetos aprovados, dois tratam do reajuste salarial para servidores efetivos do município, e outro autoriza o município a doar um imóvel ao estado para a construção de uma escola. As matérias foram aprovadas por unanimidade.
Os reajustes abrangem áreas auxiliares, técnico-administrativas, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e profissionais da enfermagem. A proposta para a Guarda Civil Municipal foi aprovada separadamente, devido ao regime distinto do plano de cargos e carreira. A proposta foi encaminhada pelo Executivo e também recebeu parecer favorável.
O funcionalismo público visava a reposição da inflação, com ganho real de 9%. No entanto, após negociações com o governo, o reajuste ficou fixado em 7,5%, sendo implementado em duas etapas: 4,8% retroativo a janeiro e 2,7% a ser incorporado aos vencimentos a partir de agosto deste ano. “Hoje, como presidente do SPUMI, vejo com grande satisfação a aprovação dos reajustes para os servidores municipais. Essa vitória é fruto de muito diálogo, dedicação e da busca constante por melhores condições de trabalho e reconhecimento dos nossos profissionais”, disse Sayonara Fernandes, presidente do SPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais).
Escola
Além dos reajustes, foi aprovado um projeto que autoriza o Poder Executivo a doar ao Estado o imóvel da antiga Escola Antônio Albuquerque, com área de quase 5 mil metros quadrados. O terreno, que estava sob a tutela do município, será utilizado para a construção de uma nova escola de tempo integral. No início deste ano, o parlamento já havia votado a destinação de uma área no Bairro Premier para a construção de outra escola da rede estadual.
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