Atendendo a recomendações de técnicos na área da saúde, o governador Camilo Santana renovou, neste sábado (27), o decreto que estabelece medidas de isolamento social para o Ceará. Incluindo Iguatu na aplicação de regras mais rígidas para evitar a circulação de pessoas e a propagação da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) a partir de segunda-feira, 29.
As mudanças anunciadas pelo governador se aplica também para os municípios de Juazeiro do Norte e Sobral, Barbalha, Crato, Brejo Santo, Tianguá. As medias são validas para uma semana. A cidade de Iguatu já havia decretado lockdown na quinta-feira, 25, com previsão de possível termino e avaliação do impacto na quarta-feira, 01.
O Comando do 10º Batalhão por meio do comandante Ten. Coronel Giovani Sobreira já recebeu determinação do comando estadual para iniciar o trabalho de isolamento de entrada e saídas da cidade. O anuncio também foi confirmado pela Secretaria de Trânsito e Segurança do município que dará o suporte necessário.
Respiradores para Iguatu
Com o crescimento da Covid-19 registrado em cidades do Interior, o Governo do Ceará reforçou as ações de combate ao vírus nesses municípios. Na conversa com a população, Camilo Santana também anunciou a chegada de 300 respiradores comprados na China.
De acordo com o chefe do Executivo do Ceará, os equipamentos irão reforçar a rede de saúde do Interior. “Com eles, vamos ampliar leitos em Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu. Estamos planejando mandar também para Canindé, Morada Nova, Pacajus e Crateús. A partir de amanhã (domingo), já estaremos distribuindo”, informou.
0 comentários