Camilo Santana anuncia concurso para Polícia Civil e distribui tablets para alunos do Ensino Médio

29/05/2021

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

Cerca de 150 mil estudantes que cursam o Ensino Médio na rede pública estadual serão beneficiados com tablets que começaram a ser entregues pelo governador do Ceará, Camilo Santana, na manhã da quinta-feira, dia 27 de maio. O governador cearense também autorizou a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) do edital do concurso da Polícia Civil do Ceará. Segundo ele, serão 500 vagas, sendo 400 de inspetor e 100 de escrivão. O período de inscrições vai de 14 de junho até 19 de julho desde ano.

Na área de educação, o governador fez entrega simbólica aos estudantes da 1ª série do Ensino Médio estadual através das redes sociais, ao lado da secretária da Educação, Eliana Estrela, a secretária executiva de Gestão da Rede Escolar, Oderlânia Leite, e a estudante Gerlania Camilo do Nascimento, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Senador Osires Pontes. A solenidade virtual foi acompanhada pela comunidade escolar, superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes). “Todos os alunos do 1° ano do Ensino Médio receberão tablets. Isso vai virar uma política permanente. O aluno que sai do 9° ano do ensino fundamental e entra no 1° do ensino médio já recebe o seu tablet, o seu chip, e vai passar os três anos com esse equipamento para auxiliar no aprendizado dele”, afirmou Camilo Santana, que aproveitou para se solidarizar aos familiares das 20 mil vítimas da Covid-19 no Ceará.

A iniciativa faz parte do programa Ceará Educa Mais: Conectividade. Uma política pública implementada pelo Governo do Ceará com o objetivo de garantir condições de acesso e ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio de ferramentas e práticas digitais, para que o estudante consiga organizar e aprimorar seus estudos.

Segurança pública

Camilo Santana também confirmou o concurso da Polícia Civil, que foi anunciado no último mês de fevereiro. A iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos para a área da segurança pública no Estado. O pacote inclui reforço de equipamentos, como armas, munições, coletes e outros equipamentos. Novas motos e viaturas serão compradas para o combate ao crime, assim como será feita a reforma e ampliação de quarteis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e a construção de 11 novas delegacias de polícia em municípios e equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará. O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *