Diante do cenário diferente causado pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, quando foi decretado pelo Governo do Estado do Ceará o isolamento social e a proibição de formação de aglomerações em locais públicos e privados, comércios e serviços considerados não essenciais tiveram que baixar as portas, entre esses, lojas de roupas, calçados, além de outros serviços, que garantiam renda para muitos profissionais, locutores, humoristas, músicos, cantores. Isso porque restaurantes e lanchonetes, por exemplo, não estão obrigados a fechar, mas tiveram que suspender atendimento e reduzir o horário de funcionamento, os salões desses locais estão fechados para clientes, o que além de afetar diretamente as empresas prejudicou também artistas que tinha esses espaços como locais constantes de apresentações.
“Nesse momento se torna um aprendizado, em ter que se adaptar ao atual momento que passamos. Sei que não está fácil para ninguém, que todas as complicações se tornam grandes, pois eu, que sou autônomo, fico parado sem renda e tenho que me virar da melhor forma possível. Mas claro que pior que seja a situação, temos que enxergar uma luz, uma esperança e acredito que em breve tudo volta ao normal”, declarou o ator, diretor de teatro, Rheginaldo Linhares, que prestava serviço também como locutor em uma loja de calçados, no centro de Iguatu.
Necessidade
A partir desse cenário, um grupo de artistas resolveu usar as redes sociais para tentar angariar algum dinheiro e até mesmo alimento para artistas das mais diversas atividades que nesse período estão passando por necessidade, principalmente financeira. “Nosso objetivo é esse: tentar ajudar esses nossos colegas que estão passando por mais dificuldades. A ideia é que eles possam também se cadastrar e receber esse benefício do Governo Federal de R$ 600,00, que vai ser uma ajuda muito boa. Mas enquanto não sai, eles precisam dessa ajuda. Eu sou artista, ator, mas tenho meu emprego. Sou concursado. Eles são os que passam por essa crise. A gente conseguiu cestas básicas, algum dinheiro. Muito pouco, ainda estou arrecadando para dividir com eles”, explicou Cairo Sales, ator e diretor de teatro.
Cairo afirmou ainda que nem todos os artistas receberam o auxílio emergencial do Governo Federal, destacando que foi gravado um vídeo pelos próprios artistas e divulgados nas redes sociais.
A campanha busca angariar recursos para dividir entre artistas que estão sem trabalho e que foram muito prejudicados pelo cancelamento de eventos nesse período. Cairo Sales disponibilizou número de contato para quem desejar ajudar. Basta ligar para o telefone: 88. 9940-0101.
0 comentários