Por enquanto Cleide Alves está num cantinho provisório, cedido por uma amiga para aos poucos retomar ao seu box de origem, no mercado central de Iguatu.
Como foi noticiado pelo A Praça, na sexta-feira, 11, um incêndio provocado possivelmente por um curto-circuito, na instalação de energia elétrica, destruiu mais de 20 anos de luta e trabalho, de onde Cleide tirava o sustento da família. Mas, com a ajuda de amigos, familiares e doadores, a vontade de recomeçar vem acontecendo.
Desde que se divulgou o incidente uma rede de ajuda começou a chegar em apoio e solidariedade para a comerciante. “Eu não sabia que era tão querida. Eu recebi e recebo ainda tantas palavras de apoio, gesto de carinho das pessoas. Isso que me fortalece. No primeiro momento fiquei sem chão, mas hoje tenho mais forças para continuar. Vem um deixa uma paneja, um prato, uma xícara, um copo. Outros estão ajudando com algum valor financeiro. Eu sou muito grata a cada um, nesse meu recomeço”, afirma, mostrando-se confiante que em breve vai poder voltar ao seu box e continuar vendendo suas merendas, almoço, cafezinho, além do bate-papo gostoso dos amigos e frequentadores do local.
Fé
Uma das metas da permissionária é alcançar algum valor financeiro para refazer primeiro a estrutura do ponto. Reboco, pintura, instalação elétrica e hidráulica, forro e portões. “Eu conseguindo isso, eu volto pra dentro. O resto a gente corre atrás. Essa se torna mais difícil. Mas, se Deus quiser, eu vou conseguir. Por enquanto estou num ponto que foi cedido, graças a Deus”, disse, mostrando-se grata também à ação dos vigilantes que no momento do incêndio conseguiram acionar logo os bombeiros, evitando assim que o fogo atingisse outros pontos vizinhos. “Eles foram uns heróis (Luiz Gomes e Robério Ribeiro). Os bombeiros mostraram a importância do trabalho deles. Apagaram tudo sem deixar que o fogo se alastrasse. Agora é continuar caminhando. Tenho uma boa e grande clientela. Com fé em Deus, vamos conseguir”.
De acordo com Cleide Alves, a suspeita é que o fogo tenha iniciado em uma geladeira e logo em seguida atingiu o espaço todo. As perdas ultrapassam R$ 5 mil, além de dois freezers, fogão, vários utensílios, equipamentos de cozinha e muitos alimentos, que foram consumidos rapidamente pelo fogo. Durante a ação, o Corpo de Bombeiros utilizou duas viaturas de combate a incêndio, e seis bombeiros militares agiram no combate ao incêndio. Nenhuma pessoa saiu ferida.
As pessoas interessadas em ajudar com qualquer valor financeiro ou de outra forma podem entrar em contato com dona Cleide Alves pelo número de telefone que também é o PIX: 88. 9. 9915.6449 – Francicleide Alves de Melo
0 comentários