Candidato a reitor cumpre agenda na FECLI

22/02/2020

Nesta semana Iguatu começou a receber as comitivas dos candidatos a reitor da UECE-Universidade Estadual do Ceará, cuja eleição acontece em março. O primeiro a aportar por aqui foi o professor Hidelbrando dos Santos Soares, 51. Ele esteve na cidade realizando visitas, e com mais ênfase no campus Humberto Teixeira, no encontro com acadêmicos dos cursos e professores, na quarta-feira, 19.

Filho natural do município de Canindé, no Sertão Central, Hidelbrando é vinculado à Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, de Limoeiro do Norte, instituição ligada à UECE, onde foi diretor por 08 anos. De lá ele partiu em 2012 para assumir a vice-reitoria da instituição, eleito que foi na chapa do também professor Jackson para a reitoria da UECE.

O professor Hidelbrando ingressou na gestão universitária em 2004. Na gestão de 08 anos como vice-reitor, o professor se referiu à defesa de um projeto para a instituição que garanta a continuidade do crescimento e da qualificação. Segundo ele, esses 08 anos foram importantes para a instituição com significados avanços num conjunto de políticas que priorizaram a infraestrutura no interior, com ampliação da assistência estudantil, com foco também na extensão, ao mesmo tempo, voltando à pós-graduação, também para o interior do Estado, inclusive com a implantação de seis programas de pós-graduação, em duas instituições.

Com o projeto a “UECE que Queremos’, o candidato enfatizou que a ideia é defender uma instituição mais democrática, mais inovadora e inclusiva. Ele disse que a ideia vem sendo apresentada em todas as unidades do interior. As eleições serão realizadas no dia 02 de abril, no interior e na capital Fortaleza.

Cortes na Educação

Sobre o anúncio do Ministério da Educação de mais um corte nos recursos para as universidades públicas e outras instituições de ensino superior, o vice-reitor declarou que a universidade pública brasileira vive um momento muito preocupante, principalmente em relação à sua permanência, enquanto instituição pública, de prestação de serviços, que tem como missão o ensino público de qualidade, pesquisa e extensão. “Essa redução drástica do investimento, na universidade pública federal, também reflete na esfera estadual. Todavia, no caso específico do Ceará, não vivemos esse tormento do corte de recursos, da perseguição à universidade, pelo contrário, nós temos um governo que vem dialogando de forma muito propositiva com a universidade”, encerrou.

MAIS Notícias
Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *