CDL firma parceria com a D’´Negócios para palestra ‘Por dentro do Instagram’

31/07/2021

As redes sociais, plataformas digitais e outros canais do mundo virtual ainda têm muito o que nos oferecer, e nós, muito a aprender com eles. Isso ficou nítido na noite da terça-feira, 27, na palestra temática ‘Faça sua equipe vender mais pelo digital’, na CDL de Iguatu, realizada pela empresa D’Negócios, de Juazeiro do Norte, numa parceria com a entidade lojista iguatuense.

A palestra foi voltada para o público de empreendedores, colaboradores, lojistas e empresários. Para sediar o evento, a CDL respeitou os decretos e protocolos do Governo do Estado e município, do distanciamento social, com um número reduzido de participantes, e seguindo as normas estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde, para evitar aglomerações e consequentemente contaminação pelo coronavírus.

Donis Alfredo, empresário da D’Negócios, e as duas sócias dele, Pâmela Alencar e Adriana de Souza, se revezaram na interação com o público presente, sobre como melhor utilizar as redes sociais e as plataformas digitais para fazer negócios. Eles centralizaram informações sobre o Instagram, rede social de relacionamentos, que surgiu em 2010, criada por um brasileiro, hoje com 99 milhões de conectados, somente no Brasil, terceiro país do mundo que mais utiliza a ferramenta, ficando atrás somente da Índia e Estados Unidos.

O Instagram, como plataforma digital criado exclusivamente para conectar pessoas, é um instrumento cheio de recursos, quando através do qual o usuário pode, além de interagir com pessoas, pelo mundo, também utilizar a plataforma para anunciar seus produtos e serviços e vender. Donis e Pamela apresentaram cada recurso, como Bios, Feeed, Stories, Reels, Liv, IGTV e até o Algoritmo, este último, podendo gerar engajamento, interação e resultar na atração de cliente para o negócio do empreendedor. Cada recurso tem uma função específica, embora, todos apontam para a mesma direção: conectar pessoas, sob as mais diversas formas; entretenimento, opções de negócios, Mundo artístico, ou simplesmente uma ferramenta, através da qual o usuário pode se ver, ao postar ou compartilhar no seu perfil, suas preferências, opiniões, visão de coisas e acontecimentos.

Perfil Profissional

Donis foi enfático ao lembrar que o Instagram ainda é uma ferramenta digital com uma infinidade de caminhos a serem explorados. Pâmela Alencar indicou como utilizar o ‘Perfil Profissional’ para explorar a conquista por novos clientes. Ela lembrou que “pessoas compram de pessoas, e é preciso que elas estejam conectadas ativamente para que isto aconteça de forma direta. “Precisamos deixar de ser passivos e sermos mais ativos”, disse. Ao falar também sobre o ‘stories’, um dos recursos do Instagram, Pamela enfatizou que se trata de uma ferramenta super dinâmica, que pode auxiliar na criação de conexão com o público, através do qual o empresário/empreendedor pode mostrar seus produtos e serviços, das mais diversas formas, à medida que interage. “Pensem nessas ferramentas das redes sociais, cheias de recursos, para atrair novos cliente”, disse Pamela ao citar outro recurso do Instagram, o Reels, ferramenta de edição, através da qual o usuário pode introduzir uma música ou trilha numa imagem, editar vídeo e postar, de acordo com seu gosto ou preferência. Por ele é possível mostrar conteúdo e transformar as pessoas conectadas em futuros clientes também.

Donis, Pamela e Adriana se despediram do público presente na palestra na CDL, já com o agendamento de um curso prático de três dias, sobre o Instagram e seus recursos, previsto para acontecer na última semana de agosto. “O Instagram é uma ferramenta extraordinária para a gente interagir, se conectar e fazer negócios, o que nos falta é pratica mais e saber explorar seus recursos”, encerrou.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *