CDL inicia cronograma de treinamentos para 2023 com foco nos colaboradores das empresas

28/01/2023

Na 3ª semana de janeiro, no dia 19, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu iniciou cronograma de treinamentos, com foco nos colaboradores do varejo local. A meta, de acordo com a CDL, é trabalhar a qualificação dos colaboradores das empresas por segmento comercial, visando atender diversos segmentos até o final de 2023.

O cronograma de treinamento está no planejamento de atividades da CDL no ano de 2023, de acordo com o presidente da entidade, Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’. De acordo com ele, a meta é fortalecer as parcerias com as empresas associadas e assegurar que elas utilizem da melhor forma os produtos e serviços disponíveis pela CDL.

De acordo com Aurineide Cabral, Coordenadora Comercial, os treinamentos vão acontecer durante todo o ano, num cronograma completo, elaborado pela entidade, para atender as empresas do varejo, visando munir os colaboradores de cada loja, com informações sobre como utilizar ‘sistema’ e suas ferramentas, de modo que as empresas possam aperfeiçoar uso dos pacotes de produtos e serviços que são adquiridos, mas que nem sempre o uso pelas empresas associadas está no nível desejado. “As empresas associadas adquirem os pacotes com produtos e serviços, mas nem todas utilizam, os treinamentos podem ajudar a essas empresas e seus colaboradores utilizarem os serviços que já estão disponíveis otimizando o funcionamento das empresas e melhorando a relação com seus clientes”, ressaltou.

Aurineide ministrou o treinamento, com a assistência de Jamille Vieira, da área de Atendimento da CDL. O primeiro treinamento aconteceu com os as equipes do segmento ótico da cidade e foi ministrado com duração de 01h30 na sala de cursos da CDL, Rua Dr. João Pessoa, Centro.

Com auxílio de Datashow e telão, Aurineide mostrou quais as principais informações referentes ao uso dos produtos do SPC Brasil. Ela frisou que “Nosso objetivo é incentivar nossos associados a utilizar os serviços disponíveis no sistema como as consultas ao Serviço de Proteção de Crédito, inclusão e exclusão de inadimplentes e Escore, este último uma das ferramentas mais importantes que auxilia as empresas na avaliação de um possível cliente inadimplente. De acordo com Aurineide, se a empresa tiver domínio do uso do Escore poderá evitar aumento da inadimplência.

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