Está marcado para este sábado, 22, o lançamento da campanha ‘Compre em Iguatu’, idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. O lançamento está previsto para iniciar às 09h, com carreata que deverá sair da Praça Francisco Airton Jucá de Carvalho (praça da CDL) e percorrer as principais ruas da cidade.
De acordo com a entidade lojista, a meta é tornar de conhecimento da população que há uma mobilização dos segmentos do varejo objetivando fortalecer e valorizar o comércio local. Um trio elétrico deverá acompanhar a carreata com chamadas alternadas da campanha.
Na parceria com o Jornal A Praça, que abraçou a causa da mobilização, semanalmente a CDL publica temas relacionados com negócios e empreendimentos, localizados nos bairros e no centro da cidade. A prioridade das publicações é para as empresas associadas da entidade. Indiretamente a entidade lojista tenta conscientizar os empresários da importância de estar associado a uma entidade como a CDL, que além do leque de serviços que oferece ainda se coloca à disposição dos lojistas para encabeçar campanhas de fortalecimento e valorização do varejo.
O presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’, enfatizou que a campanha terá duração de trinta dias. Até lá, segundo o presidente, a entidade estará usando algumas peças publicitárias, visando mostrar aos empresários, lojistas e consumidores, a importância de comprar no comércio local e ajudar a fortalecer os negócios. Ainda conforme o presidente, o momento é delicado, porque Iguatu ainda luta para fazer a economia reagir, após um período de baixas quando o comércio ficou cerca de 120 dias sem funcionar na sua plenitude.
Confiança
Contudo, Dedé Duquesa expressa o sentimento de confiança de que o comércio ainda apresentará bons resultados, apesar da crise econômica que assola o mundo. De acordo com o presidente, após as fases estabelecidas nos decretos, o comércio terá seus dias mais fluxo, por isso a CDL se preocupou em lançar a campanha, justamente para que o consumidor perceba a relevância de comprar no comércio local para evitar que os efeitos da crise sejam os menores possíveis obre os negócios.
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