De olho na 2ª melhor data do varejo para o comércio, o ‘Dia das Mães’, a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Iguatu, realizou na quarta, 19 palestra temática voltada para os profissionais da área de vendas das lojas, envolvendo todos os segmentos do varejo local.
A palestra foi ministrada pelo professor Luiz Geraldo, do grupo Leão Sampaio, instituição de ensino superior, UNILEÃO, e aconteceu no auditório da CDL, que ficou completamente lotado. A palestra foi apoiada pela ‘1ª Jornada de pós-graduação em Negócios’, da FVS´-Faculdade Vale do Salgado, ligada ao grupo Leão Sampaio. Com o tema central, ‘Fórmula de Vendas’, Luiz Geraldo, professor universitário e gerente de Marketing do grupo Leão Sampaio, trouxe para os participantes o que move o comércio no momento no setor de vendas.
Os profissionais do comércio demonstraram total interesse em participar do evento, objetivando melhorar a qualificação e ampliar o raio de conhecimentos, sobre o mercado, suas nuances, se atualizando com as inovações do varejo.
Luiz Geraldo, experiente interlocutor em palestras temática nesses moldes, apresentou um cronograma em que ele deixava perguntas soltas sobre os temas lançados, para que o público pudesse interagir ainda mais. Ele iniciou a palestra trazendo o mote ‘A importância das Vendas para uma empresa’ e ressaltou “Sem vendas não existe negócios”, frisou. De acordo com o palestrante, a empresa não dá lucro, você empresário é que precisa trabalhar para construir esta margem e o trabalho dos vendedores é fundamental nesta tarefa.
Em nível de CDL, a palestrada foi organizada pela coordenadora de Vendas, da entidade, Aurineide Cabral. Ela ressaltou que já recebeu o novo cronograma, de cursos, a ser aplicado ao longo do ano, lembrando que as palestras serão todas temáticas voltadas para melhor qualificação dos executivos do varejo.
O presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano, ‘Dedé Duquesa’, lembrou que o cronograma de atividades desde ano está focado nessas atividades visando qualificar nos vendedores para que o patamar das vendas seja alcançado. Ainda de acordo com Dedé Duquesa, existe um interesse maior por parte da CDL, em priorizar a qualificação dos vendedores e outros executivos do comércio, para que haja mais habilidade, no fechamento das vendas. “Nosso foco está na melhoria e qualificação dos nossos colaboradores, objetivando alcançar quem está na ponta que é o cliente”, frisou
0 comentários