Em Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no início desta sexta-feira, 29, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu reuniu seus diretores patrimoniais, para debater e votar alterações no seu Estatuto Social. As mudanças seguem orientação da CNDL-Confederação Nacional das CDLs, que já havia encaminhado ofício às CDLs de todo Brasil, bem como às confederações estaduais (FCDLs), sobre as mudanças estatutárias que deveriam ser feitas no âmbito das federações e das Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios, para uniformização das diretrizes do sistema CNDL.
Os ajustes nos estatutos de todas as entidades lojistas brasileiras são de cunho obrigatório, conforme orienta a própria CNDL no seu artigo 131, que trata sobre ‘Atualização Estatutária Obrigatória’. Uma das diretrizes é a prorrogação dos atuais mandatos dos presidentes das entidades em todos os níveis (municípios, estados e nacional), até 2025, quando serão realizadas as próximas eleições.
Em Iguatu, o presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’, seguindo o protocolo da CNDL, submeteu à votação dos diretores as mudanças no Estatuto, e houve aprovação por unanimidade. A prorrogação do mandato até 2025 compreende também o Conselho Diretor da entidade lojista.
Agenda
Na reunião desta sexta-feira, os diretores ainda interagiram sobre a Convenção Estadual Lojista, que será em Fortaleza, no mês de setembro, deste ano, a realização da próxima Jornada da Integração da FCDL/CE, que ainda não tem data definida, e a Convenção Nacional Lojista, promovida pela CNDL, em Campos do Jordão/SP, nos dias 12, 13 e 14 de maio, quando a CDL de Iguatu estará levando uma caravana de 32 lojistas.
Sobre o deslocamento dos convencionais, até Juazeiro, e no retorno para Iguatu, Dedé Duquesa informou que a CDL estará disponibilizando um ônibus especial. Em Campos do Jordão, também haverá um ônibus exclusivo para ocasiões de passeio pela cidade, e do hotel ‘Dan Inn Premium’, onde o grupo estará hospedado, até o local da convenção. A CDL também estará oferecendo dois almoços para o grupo de convencionais, um na viagem de ida e outro no retorno.
Ainda na reunião desta sexta-feira, foi apresentado o novo diretor patrimonial, Dr. Ricardo Andrade, que adquiriu recentemente título patrimonial do ex-sócio diretor da entidade, Alberto Machado.
0 comentários