Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza
Com o estoque de vacinas já em baixa, o Ceará recebeu na quinta-feira, dia 29 de abril, mais um lote de vacinas CoronaVac e AstraZeneca. São 188.250 doses da vacina AstraZeneca/Oxford e 3.800 da CoronaVac, do Instituto Butantan, totalizando 192.050 doses de vacinas contra a Covid-19. A distribuição para os municípios do interior teve início nesta sexta-feira, dia 30. Algumas cidades do interior já estavam com o estoque de vacinas esgotado.
Outra boa notícia é que o governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou também que o primeiro lote de vacinas da Pfizer chega ao Estado no início de maio. Serão duas remessas de 8.775 doses, totalizando 17.550. Este lote deve ficar armazenado em Fortaleza, devido às condições de refrigeração exigidas para o tipo de imunizante.
Em maio, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) já planeja dar início à vacinação da terceira fase dos grupos prioritários, que inclui pessoas com doenças crônicas graves. É necessário iniciar o cadastro pelo aplicativo Saúde Digital, coordenado pela Sesa.
Socorro financeiro
Teve início nesta sexta, dia 30 de abril, o cadastramento dos profissionais que serão contemplados com o Auxílio Cesta Básica, no valor de R$ 200, para compra de produtos alimentícios. A medida do Governo do Ceará tem como público-alvo profissionais que tiveram a renda reduzida em razão da pandemia da Covid-19. São 150 mil pessoas beneficiadas. As inscrições seguem até o dia 14 de maio.
Trabalhadores de transporte alternativo e escolar, ambulantes e feirantes, moto-taxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, bugueiros, guias de turismo e despachantes podem requerer o benefício. É só preencher o formulário que estará disponível a partir de amanhã no site da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.
0 comentários