O centro comercial de Iguatu registrou movimentação intensa na manhã desta segunda-feira, 06., que marcou o primeiro dia de reabertura gradual de empresas dos setores do varejo, indústria e de serviços considerados de caráter essencial.
Na segunda quinzena de junho, o Município chegou a registrar 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que fez com que a cidade entrasse em regime de lockdown por determinação municipal e do governo do Estado.
Com a justificativa de aumento do número de casos ao longo das duas últimas semanas, o governador Camilo Santana renovou o decreto de isolamento social rígido em sete cidades do Interior – dentre elas, Iguatu.
Um novo ajuste no contexto do isolamento rígido passa a vigorar e, conforme o município, o documento está em harmonia com o teor do decreto estadual vigente.
Uma das justificativas para retomada é a redução na taxa de ocupação de leitos na cidade, hoje, mais confortável: 40% de ocupação, sendo 20% de moradores de Iguatu.
O município alega ainda que houve no período de 11 dias de lockdown um aumento de 52% na testagem na população, apresentando a taxa de contágio abaixo do recomendado pelos órgãos sanitários para reabertura de setores.
Rua Floriano Peixoto, Centro
0 comentários