Na terça-feira, 13, uma chuva de 43mm, contabilizada pela FUNCEME, foi suficiente para alagar ruas e avenidas do centro da cidade. A chuva evidenciou mais uma vez a falta de infraestrutura, causando problemas que prejudicam principalmente comerciantes e moradores de áreas que comumente ficam alagadas.
Bairros como Mirante Verde, Altiplano, Cajueiro e Paraná enfrentaram problemas. No centro, a Rua Agenor Araújo com a Pedro Gomes foi outro ponto de difícil escoamento.
Na quinta-feira, o posto do distrito do Baú contabilizou 31mm de chuva.
Considerando o Ceará como um todo, as chuvas de fevereiro estão, neste momento, abaixo da normalidade. A média histórica para o mês é de 121,3 milímetros, e dados preliminares apontam um acumulado de 79,2 mm. Todas as macrorregiões apresentam desvios negativos, porém, o Cariri e o Litoral de Fortaleza estão, parcialmente, dentro da faixa de normalidade.
Previsão
A previsão para hoje, sábado, 17, e amanhã, domingo, 18, indica céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com chuvas isoladas em todas as macrorregiões do Ceará. As chuvas devem ocorrer entre as madrugadas e manhãs na faixa litorânea, e nas macrorregiões do interior entre as tardes e noites.
O motivo das chuvas são áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, do leste da região Nordeste do Brasil, bem como devido a efeitos locais, como atuação do sistema de brisa, interação dos ventos com o relevo, calor e umidade.
0 comentários