CIAC é inaugurado com serviços de emissão de documentos

07/10/2023

Com a finalidade de ofertar agilidade aos serviços públicos, foi inaugurado nesta sexta-feira, 6, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Raimunda Gomes Bezerra (Mundita). O novo espaço onde funcionava a Casa do Cidadão visa a facilitar a vida dos moradores de Iguatu e outras 15 cidades ao oferecer local centralizado para a emissão de diversos documentos, proporcionando maior comodidade e eficiência no atendimento.

O CIAC integra diferentes órgãos e serviços, concentrando-se na oferta de documentos essenciais para a população, como identidade, CPF, certidões, taxas e informações voltadas ao SAAE e DEMUTRAN. A criação desse centro tem como objetivo principal simplificar os processos burocráticos, reduzir filas e tempo de espera, além de melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão.

Inclusão e garantia de direitos

Para o assessor especial do CIAC, Eder Ryan, o equipamento representa um avanço significativo para Iguatu, uma vez que atende a uma necessidade de toda a Região Centro-Sul por serviços públicos mais eficientes e acessíveis. “A antiga Casa do Cidadão funcionava desde 1998, e agora ampliamos o local com a centralização dos serviços em um único espaço, facilitando o acesso dos cidadãos a documentações importantes para o exercício da cidadania, promovendo a inclusão e a garantia de direitos”, disse.

Para Lucinha Felipe, coordenadora do equipamento, os moradores de Iguatu contam com um espaço moderno e funcional. “Atualização e inserção do Cadastro Único, inscrição para obter o cartão do idoso, emissão de segundas vias, taxas e parcelamentos de multas, pedido de religamento do serviço de distribuição de água, estão entre as novidades. Mas acima de tudo com praticidade e rapidez na obtenção de documentos fundamentais para o cotidiano”, disse.

CIAC

  1. Dr. João Pessoa, 630 – Centro, Iguatu – CE

Telefone: (88) 3581-0001.

Atendimento das 7h às 13h

Serviços do SAAE

– Transferência de nome; – Segunda via de conta; – Religação normal; – Religação emergencial; – Negociação de débitos; – Extrato de consumo; – Quitação anual; – Histórico de consumo; – Desobstrução de esgoto.

Serviços do DEMUTRAN

– Parcelamentos de débitos de IPVA, licenciamento e multas; – Emissão do cartão de estacionamento da pessoa idosa ou com deficiência; – Emissão de relatório de ocorrência de acidentes (BO); – Informações gerais.

Serviços do CAD ÚNICO

– Atualização cadastral; – Emissão de declaração; – Informações diversas de programas sociais; – Declarações gerais.

Serviços da Ouvidoria Geral do Município

– Sugestões; – Reclamações; – Elogios; – Denúncias; – Solicitações dos serviços públicos.

 

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