Ciclistas iguatuenses fazem percurso Iguatu-São Paulo

01/07/2023

A saída do grupo foi na quarta-feira, 28, a 1h da manhã, sendo que desta vez a dupla Francisco Epifânio Chaves (Chico de Badão), 54, e Cícero Rodrigues, 45, contou com a presença de colegas ciclistas: Mazoni Coelho, Sebastião Alencar, Janilson Matos e Oliveira Neto. A intenção era que dona Mazoni seguisse até São Paulo com a dupla e os outros três ciclistas fossem até a cidade de Brejo Santo no Cariri, e retornassem para Iguatu. Mas, devido a alguns contratempos ainda no primeiro dia de pedalada, as companhias de viagem foram até a cidade de Ipaumirim-CE.

Os dois aventureiros seguiram viagem. Este ano irão percorrer mais de 3.000km, isso porque irão fazer uma rota diferente, ao invés de 16 dias como da viagem anterior realizada ano passado, dessa vez a expectativa é que cheguem à região Sudeste do Brasil, com mais de 20 dias, tendo como destino final a capital São Paulo. “Vamos passar por outras cidades. Vamos até Ouro Preto, Minas Gerais. Vai ser um percurso maior, talvez em torno de 3.200km”, disse Chico de Badão, que faz pela quinta vez consecutiva a viagem, sendo a terceira pedalada do amigo Cícero Rodrigues. “Essa é a minha quinta vez consecutiva, primeira viagem fui com Francisco das Chagas (Branco), depois com seu Sebastião Alencar e agora pela terceira vez com Cícero Rodrigues. Tem alguns amigos e empresários que nos ajudam doando algum valor para nos manter pelas estradas”.

Ventania

Em conversa com nossa reportagem, no final da tarde de ontem, sexta-feira, 30, a dupla estava na cidade de Formosa, na Bahia. “Tivemos que atrasar cerca de 40km por conta dos fortes ventos. Além de também a gente socorrer duas motoristas de carros com pneus furados. A gente ajudou essas mulheres fazendo a troca dos pneus. Amanhã, (hoje, sábado), a gente almoça em Euclides da Cunha, mas graças a Deus está tudo em paz. A gente se atrasou um pouquinho, mas não é problema, faz parte da aventura. Vamos pedalando sem pressa”, ressaltou Chico.

De acordo com Cícero Rodrigues, este ano os fortes ventos têm dificultando a viagem, mas está bem tranquilo. “Vamos seguindo pelas estradas com muita tranquilidade. Diferente das outras vezes, a gente enfrentando fortes ventanias que acabam atrapalhando a pedal, mas a gente segue indo rumo ao nosso destino. O objetivo é chegar nas cidades ainda durante o dia. Como chegamos em Formosa às 16h, apesar dos contratempos na estrada, a gente se hospeda num local seguro, descansa e pega a estrada antes do amanhecer”, ponderou Cícero Rodrigues.

A dupla costuma iniciar a pedalada logo depois das 3h, 4h da manhã. Na viagem realizada no ano passado, em julho, as baixas temperaturas acabaram atrasando a saída para seguir o percurso. “Estamos seguindo a mesma estratégia das viagens anteriores: chegar cedo nas cidades, descansar e pegar a estrada ainda pela madrugada. Vamos continuar seguindo a estrada, se Deus quiser, e dividindo com as pessoas nossa aventura”, destacou Chico de Badão.

Para quem quiser acompanhar um pouco dessa aventura basta seguir os perfis pelo Facebook e Instagram: Francisco Epifânio Chaves (Chico de Badão) e Cícero Rodrigues.

Físico e psicológico

A ideia inicial era que a viagem contasse também com a participação de dona Mazoni Coelho, mas ela ficou em Ipaumirim. “Para mim, foi uma experiência muito boa. Abriu mais a minha mente. Não é fácil. Eu vi que eu tenho que me exercitar mais para conseguir ir mais longe. Só com os percursos que a gente fez, exercício que fizemos, não dava para eu ir até onde eu queria. Tenho que me exercitar mais e o psicológico também funcionar melhor ainda. Porque a mente é o fator principal para se conseguir ir mais longe”, explicou Mazoni, em relação a sua desistência de ir até São Paulo e que segue acompanhando e torcendo pelos colegas.

 

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *