Hoje (sábado, 13), a Associação Desportiva Iguatu (ADI) enfrentará o Santa Cruz-RN no estádio Barretão às 15h. O time iguatuense já está classificado, somando 24 pontos, mas ainda tem a possibilidade de alcançar a liderança do grupo caso o Treze da Paraíba, que está três pontos à frente, tropece nas duas rodadas finais.
O Azulão do Centro-Sul terá cinco desfalques para o jogo: Fernando Ceará, Júlio, Max e Uesles cumprirão suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo e não estarão em campo. Além disso, o atacante Luís Soares está lesionado e também será desfalque.
O treinador Flávio Araújo deve formar a dupla de zaga com Wagner Vidal e Murilo, este último revelado nas categorias de base do clube. No confronto de ida, o Iguatu venceu o Santa Cruz por 2 a 0 no Morenão, com gols de Tiaguinho e Otacílio Marcos.
A ADI chega ao confronto após conquistar sua primeira vitória fora de casa. Na última rodada, enfrentou o Atlético Cearense como visitante e garantiu os três pontos com um gol olímpico de Pedrinho e uma defesa de pênalti de Mauro Iguatu. Essa vitória encerrou quase um ano sem triunfos fora de seus domínios.
Enquanto isso, o Santa Cruz ainda luta pela classificação, somando 13 pontos. No último confronto, a equipe perdeu por 2 a 0 para o América de Natal fora de casa.
Série D
O Campeonato Brasileiro Série D é composto por 64 clubes, divididos em oito grupos regionais. As equipes jogam em turno e returno dentro de seus grupos, e os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, disputada em sistema eliminatório. As quatro equipes que chegarem às semifinais garantem acesso à Série C do Brasileirão em 2025.
0 comentários