Mais um acidente com lesão grave da vítima, aconteceu no cruzamento da Rua Ezaú Matos Cavalcante com Av. dos Quixelôs, no bairro Areias. Era por volta das 18h10 da segunda, 18, quando um homem que trafegava de moto pela Ezaú Matos Cavalcante colidiu com outra moto, esta guiada por Jarbas Paulino da Silva, 35, que foi arremessado ao solo e teve um corte profundo no joelho da perna direita com fratura exposta e raladuras pelo corpo. O dano só não foi maior porque a vítima trafegava usando o capacete.
De acordo com uma pessoa da família da vítima, o rapaz declarou que o outro motoqueiro invadiu a preferencial e causou a batida. O motoqueiro se evadiu do local sem prestar socorro à vítima. Mas segundo informações, ele já foi identificado. Jarbas foi socorrido por uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a emergência do Hospital Regional de Iguatu, onde continua internado aguardando cirurgia. Segundo uma tia da vítima, os primeiros exames de Raio-X indicaram que houve a ruptura da rótula do joelho, um osso frontal conhecido popularmente como ‘bolacha’ do joelho. Pessoas que chegaram momentos após o acidente reclamaram da demora para a chegada do socorro da equipe de resgate. Segundo testemunhas a viatura do resgate demorou quase uma hora para chegar até o local.
Recorrente
O cruzamento da Av. dos Quixelôs com Ezaú Matos Cavalcante é conhecido como ponto de acidentes. Várias ocorrências já foram registradas. O A Praça já publicou outras reportagens alertando as autoridades sobre o risco iminente de colisões ali, por causa do intenso fluxo de veículos que circulam. A Av. dos Quixelôs interliga a Av. Perimetral com os bairros, Cajueiro, Terra Bela, Mirante Verde, João Paulo II, Areias, Lagoa Parque, Jardim Oásis e o centro. Usuários que trafegam pelo local reivindicando sinalização com lombada eletrônica, visando reduzir a violência.
Os acidentes neste cruzamento da cidade já foram notícia no A Praça. Na reportagem anterior, o jornal questionou o município de o porquê de não existir sinalização eletrônica ali. Na época, o titular da Secretaria de Trânsito informou que o município estava realizando estudo para colocar nova sinalização no local. A sinalização horizontal existente no local está apagada, mesmo existindo as placas de ‘PARE’ para dar a preferência, mas alguns condutores não respeitam e avançam a preferencial. Usuários que trafegam diariamente pelo trecho defendem sinalização eletrônica e com circuito de câmeras para flagrar os infratores.
Lombadas
De acordo com Henrique Amorim, Diretor do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, não há no momento nenhuma solicitação para instalação de semáforo. O estudo que existe prevê a construção de duas lombadas, sendo uma na Av. dos Quixelôs, antes do cruzamento, sentido bairro Cajueiro/Perimetral, e outra no sentido contrário, com o objetivo de orientar os condutores a reduzir a velocidade, nos dois sentidos, evitando os acidentes. Conforme o diretor Henrique, este estudo já está na Secretaria de Infraestrutura para execução. Henrique Amorim informou que existe um estudo preliminar para a implantação de lombadas eletrônicas naquele local, mas por enquanto apenas os redutores de velocidade estão em andamento.
0 comentários