Um total de 10 cadeiras de rodas foram doadas pela empresa Clinvida ao Rotary Club de Iguatu, na quarta-feira, 05. Os equipamentos servem para atualização e renovação do ‘Banco de Cadeiras de Rodas’ da entidade de serviço. Reativado em 2016, o programa efetiva suas doações desde então.
Somadas com as que já possuíam, o Rotary dobra seu número de cadeiras, 20, no total. As doações ocorrem de maneira rotacionada. Os beneficiados assinam um termo para aquisição. A rotacionalidade do banco visa a ofertar o serviço ao maior número de pessoas possíveis. Depois de uma avaliação dos associados, o beneficiado recebe a cadeira em forma de comodato, caso ele possuía a enfermidade temporária. Quando não necessitar mais, a cadeira será devolvida ao clube de serviço.
A Clinvida, especializada, no bem-estar da população iguatuense com várias modalidades: médicos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, nutricionistas é dirigida pelo Vinicius Mendonça Assunção, ex-presidente do Club e membro efetivo. “Motivo de muita alegria. Uma promessa que fiz ao Rotary para celebrar os 65 anos de sua fundação. O objetivo é amenizar o sofrimento de quem vai usufruir das cadeiras. Espero que demais empresas abracem os projetos do clube e que eles contagiem para fazer o bem”, disse Vinicius.
“Há casos em que a cadeira é doada até o falecimento do beneficiado. Por isso adotamos essa política de girar as doações e atender o maior volume de beneficiados. O Rotary se constrói a muitas mãos e de parceiros. Somos gratos ao empresário e fisioterapeuta Vinicius”, agradeceu Marcos Ageu, presidente do Rotary Club de Iguatu.
Na reunião de entrega esteve presente a esposa e dama rotária Neurilane Araújo. “A empresa é compromissada com as causas sociais. O objetivo com a doação é de levar dignidade”, discursou.
0 comentários