Concurso para servidores da AL é marcado para 19 de dezembro

25/09/2021

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza concurso público para novos servidores em 19 de dezembro. A data foi confirmada pelo presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão.

O certame estava previsto anteriormente para 7 de novembro. A mudança havia sido solicitada ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), pois a antiga data era a mesma da realização do concurso da Polícia Militar do Ceará.

“No intuito de evitar que houvesse prejuízo a inscritos nos dois concursos, solicitamos uma nova data. Recebemos um retorno e estou aqui para dizer para vocês ficarem tranquilos, que o concurso está mantido para este ano”, afirmou Evandro Leitão.

Na sessão desta quinta-feira, dia 23 de setembro, Evandro Leitão também confirmou a realização da Assembleia Itinerante em Itapipoca, no próximo dia 30 de setembro. Prevista no regimento da Casa, a programação leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado, descentralizando as tomadas de decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo, na Capital.

Responsabilidade social

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também aprovou, esta semana, a criação de um Projeto de Resolução que cria o Comitê de Responsabilidade Social da Casa. O órgão tem como objetivo a identificação, sistematização, otimização e gerenciamento de ações de responsabilidade social na AL, bem como a ampliação da assistência e melhoria da qualidade de vida na comunidade do entorno. O projeto vai para leitura no Plenário e posterior apreciação das comissões e do Plenário.

Conforme o Projeto de Resolução, compete ao Comitê articular esforços no Parlamento, nas instituições governamentais, na sociedade civil, nas universidades e nas agências de cooperação internacional para o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, além de contribuir para o alcance de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e estabelecer diretrizes alinhadas aos princípios do Pacto Global.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *