Representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), da Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Assistência Social Direitos Humanos e Cidadania e de organizações da sociedade civil, participaram, na quinta-feira, 10, da Conferência Municipal realizada na Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI).
O evento promovido pelo Comsea abordou o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. O objetivo central da conferência é debater e estabelecer estratégias e políticas voltadas para a segurança alimentar e nutricional da população iguatuense. “Essa conferência representa um importante passo para fortalecer as estratégias de segurança alimentar e nutricional em Iguatu, buscando soluções sustentáveis e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos”, assinalou Mara Crislaine, representante da comissão.
Demandas
Entre os projetos em destaque que podem contribuir para atenuar a problemática na cidade estão a reativação das atividades do Banco de Alimentos e apoio às Cozinhas Comunitárias em bairros vulneráveis além do apoio ao homem do campo na produção de alimentos.
“Em anos anteriores, tivemos um desmonte dos nossos conselhos, por conta do agravamento da fome e da insegurança alimentar imposta pela pandemia. Portanto, neste momento, discutir este assunto, debater nossas dificuldades e demandas, irá fortalecer a política de segurança alimentar e nutricional, na construção da política e com a condução desta política dentro do município”, contextualizou Alexandra Queiroga, secretária de Assistência Social.
0 comentários