Corpo achado enterrado em Caipu é de rapaz desaparecido

12/11/2020

Uma ocorrência de achado de cadáver na tarde desta quarta-feira, 11, movimentou o plantão policial no Centro-Sul. O corpo de um homem encontrado soterrado com pedaços de madeira e areia, numa grota no sítio Gonçalo Alves, distrito de Caipu, município de Cariús, foi confirmado como sendo do agricultor Obedes Soares Pereira, 33, conhecido como ‘Jhoe’. Segundo populares, a vítima estava desaparecida desde o último dia 02/11. De acordo com a Perícia Forense, o corpo já estava em adiantado estado de putrefação. O resgate foi feito por homens do Corpo de Bombeiros por volta das 22h.

Segundo os policiais envolvidos na operação, o local onde a vítima foi soterrada é de difícil acesso. Por este motivo o trabalho de policiais, bombeiros e peritos entrou pela noite. A guarnição dos bombeiros foi composta pelos subtenente César, cabo Sérgio e soldado Lima. Da Polícia Militar de Caríus, ajudaram na operação os cabos Bezerra e Holanda.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela polícia, a vítima, que é natural de Maranguape, estava trabalhando como agricultor e serviços gerais numa fazenda que fica no distrito de Caipu. A polícia investiga a participação do proprietário da fazenda no crime, mas o homem não foi localizado sendo considerado foragido. Um segundo suspeito, um rapaz conhecido como ‘Ninha’, foi quem levou a polícia até o local e apontou onde o corpo foi enterrado.

‘Ninha’, que está preso, contou com detalhes à polícia como a vítima foi morta e soterrada. Ele disse que usou um trator para jogar os entulhos em cima do corpo. O suspeito contou também um mandante do crime. A polícia apura a motivação do crime. Há suspeitas de motivação passional. O acusado ou acusados poderão responder por crime qualificado, ‘sem chances de defesa’ para a vítima, ‘motivo fútil’ e ‘requintes de crueldade’. A polícia investiga também se a vítima foi torturada antes de morrer. O delegado de Cariús, Dr. Lincoln, responsável pelo inquérito, apura uma informação de que a vítima teve os dois braços quebrados. Mas isso somente o laudo do IML poderá confirmar. A Perícia Forense tem prazo de 30 dias para concluir o laudo cadavérico.

Participaram da ocorrência homens da guarnição do Corpo de Bombeiros de Iguatu, policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e do município de Cariús e da Perícia Forense. O corpo da vítima foi resgatado e levado para o IML de Iguatu, onde aguarda pelos familiares para fazer o reconhecimento.

Obedes Soares Pereira, 33, conhecido como ‘Jhoe’.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *