Iguatu encerrou as ações do Maio Amarelo com a realização da I Corrida Maio Amarelo, organizada pela Secretaria do Trânsito e Transporte (DEMUTRAN) nesta quinta-feira, 30 de maio. O evento contou com a participação de mais de 600 atletas inscritos, que percorreram o coração da cidade em duas distâncias: 3km e 7km.
A corrida marcou o ponto culminante de um mês dedicado à conscientização e à segurança no trânsito. Juarez Souza, secretário do Trânsito e Transporte, celebrou o sucesso das diversas atividades realizadas ao longo do mês, destacando o impacto positivo na comunidade. “A I Corrida Maio Amarelo e as atividades realizadas ao longo do mês demonstraram o compromisso de Iguatu com a promoção de um trânsito mais seguro e consciente. A participação ativa da comunidade e a colaboração entre diferentes setores evidenciam a importância da educação contínua e da conscientização para a redução de acidentes e a construção de um ambiente viário mais seguro para todos”, disse.
A campanha Maio Amarelo em Iguatu foi composta por uma série de eventos e iniciativas focadas na educação e segurança no trânsito. Entre os principais esteve o Simpósio de Trânsito que contou com a participação de mais de 20 órgãos de trânsito do estado, além de diretores e coordenadores pedagógicos de Iguatu, o simpósio abordou a educação de trânsito e políticas públicas para reduzir acidentes e mortes nas vias.
Estudantes da rede pública e privada participaram de atividades educativas sobre trânsito, cidadania e conscientização ambiental. Eles puderam assistir a palestras informativas, visitaram uma minipista de trânsito e participaram de uma trilha ecológica. Além disso, tiveram a oportunidade de assistir à peça de teatro “Para que tanta regra?”, encenada por servidores da secretaria.
Teve espaço ainda para a cena artística da cidade com o Festival Cultural de Trânsito. Realizado no Campus Humberto Teixeira, o festival teve como objetivo promover, selecionar e premiar trabalhos relacionados ao tema “Paz no Trânsito Começa por Você”. O evento contou com a participação de escolas da rede pública e privada, instituições de ensino superior, empresas, ONGs e imprensa. Os participantes apresentaram músicas, peças teatrais, maquetes, jogos, poesias, paródias, mosaicos, desenhos, artesanatos e projetos voltados para a segurança no trânsito.
0 comentários