COVID-19: Iguatu deve receber 691 doses de vacina da primeira leva do estado

18/01/2021

Iguatu receberá 691 doses da CoronaVac nesta primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, prevista para chegar na noite desta segunda-feira (18). Considerando que serão duas doses por pessoa, a expectativa é que a nova leva chegue em sete dias.

Os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19, tanto em instituições públicas quanto privadas, serão vacinados neste primeiro momento, nos próprios locais de trabalho.

O carregamento saiu do Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, Guarulhos (SP), nesta manhã. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a logística para a distribuição das vacinas ocorrerá por meio de aviões, helicópteros e caminhões, sendo seis rotas aéreas e duas terrestres.

Serão contempladas 20 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) nos municípios de Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.

Na primeira fase serão vacinados Trabalhadores da saúde, idosos a partir de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais e deficientes acima de 18 anos institucionalizados e população indígena aldeada em terras demarcadas.

MAIS Notícias
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense

Aos 38 anos e em plena forma o veterano Túlio Everest é literalmente o ‘pivô’ do Basquete de Iguatu. Esta afirmação não é apenas pelo porte físico que ele tem, pela posição que ele joga dentro de quadra, com a camisa 5, mas pela sua atuação fora das quadras. No...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *