COVID-19: testagem rápida e diagnósticos de clínicas privadas elevam casos em Iguatu

22/04/2020

Nesta quarta-feira, 22, o prefeito da cidade de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), atualizou, por meio de suas redes sociais, o andamento das ações voltadas à prevenção do avanço da COVID-19. No intuito de informar o quadro mais atualizado, o gestor adiantou que fará o uso da plataforma em três dias da semana através de lives (segunda, quarta e sexta-feira).

Ao lado do secretário de Saúde, Georgy Xavier, foi anunciado um novo formato de divulgação do balanço dos casos da doença em Iguatu. O cenário pode ser acompanhado por meio de um portal na internet com atualização instantânea.

No site http://www.covid.iguatusaude.com/ a população terá acesso aos números de confirmados, suspeitos, descartados, e de pacientes com o diagnóstico positivo para coronavírus que evoluíram ao óbito.

Elevação dos casos

O secretário de Saúde adiantou o panorama atual de 18 pacientes confirmados, 104 casos descartados, 11 pacientes curados e 05 óbitos. Conforme o titular da pasta, a elevação nos números em comparativo ao último boletim se deve à utilização de testes rápidos voltados para profissionais de saúde do município com quadro sintomático à doença viral, bem como aos pacientes que fizeram testes em clínicas particulares e diagnosticaram positivo. “Estamos melhorando o quesito ‘transparência’ dos casos. O Estado deu início a esse acompanhamento dos testes em clínicas e isso nos dará um panorama mais aproximado da realidade”, afirmou Georgy.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *