Coxinha de 500g é carro-chefe em negócio de ‘comida rápida’

12/09/2020

O mundo é dos empreendedores que estão se reinventando e criando seus pequenos negócios. Desde que a pandemia chegou, os empreendimentos se renovam, morrem e renascem totalmente refeitos, prontos para o ‘novo normal’.  É uma forma dos pequenos investidores se manterem vivos e apontarem seus negócios na direção da nova fase e nova economia.

Pela 15ª semana, o Jornal A Praça publica matéria temática com os empreendedores na série: Pequenos negócios e os impactos da pandemia. Nesta semana a reportagem foi dialogar com o professor Fabrício Freitas, 35, criador do empreendimento ‘Speed Foods’, sigla em inglês quer dizer (comida rápida).

Graduado em Ciências Econômicas, Fabrício é dono de um vasto currículo como professor universitário e de cursinhos, com pelo menos 5 especialidades: Administração Financeira, Auditoria, Controladoria, Recursos Humanos e Direito Tributário. Mas agora ele está se realizando também na área gastronômica com o pequeno negócio lançado há menos de um mês, porém já com largo alcance do público consumidor. Uma das criações dele, a ‘big coxinha de meio quilo’, já é um dos pratos mais consumidos e mais comentados.

Cardápio

Para a coxinha de 500 gramas, o cardápio oferece pelo menos dez opções de sabores envolvendo frango, carne de sol, queijo, requeijão, carne moída, cebola e milho-verde, calabresa apimentada, ao molho de barbecue, queijo cheddar, catupiry, cebola picada caramelizada.

Além da coxinha gigante, o empreendimento que funciona no bairro Areias, na Rua José Caieira, próximo à Cozinha Comunitária, também serve a ‘lasanha grelhada’, o ‘hambúrguer artesanal’, e a ‘maionese temperada’, cremosa feita com ingredientes naturais, sem o uso de óleo e ovo, para fugir um pouco à receita tradicional.

O Speed Foods é um pequeno negócio que nasce grande, dada é a visão empreendedora de seu idealizador. Fabrício e a namorada Monaisa Denise Albuquerque Januário, 27, parceira no negócio, pensaram em tudo. Desde os ingredientes, a produção na cozinha, a logística de entrega, os EPIS dos colaboradores até as embalagens dos produtos, tudo padronizado. A embalagem personalizada é outro diferencial. O cliente faz o pedido e recebe no endereço e se surpreende com o nome dele gravado na etiqueta da embalagem.

Não ficar parado

A pandemia que forçou o professor e contador Fabrício suspender as atividades profissionais presenciais no final do mês de março, também oportunizou a ele usar as ferramentas que tinha para lançar o empreendimento que ela já sabe: não quer mais parar de empreender. Fabrício revelou que naquele fim de março quando as atividades profissionais cessaram, tudo que ele não queria erar parar de produzir. As atividades intelectuais estavam suspensas, então ele foi se reinventar em outra área. “Como sou professor do curso de Administração de Empresas e consultor empresarial, fui atrás de buscar algo que pudesse trabalhar para não ficar parado”, contou.

Especialista em Gestão de Negócios, Fabrício criou um organograma de funcionamento para o Speed Foods, para que tudo funcione. Ao todo são cinco pessoas, cada um com suas atribuições. Fabrício cuida da montagem do cardápio, das compras dos insumos e coordena o marketing e o administrativo. Monaisa é responsável pelo contato com o público. Ela recebe os pedidos e repassa para a cozinha, que fica a cargo dos colaboradores Luiz Henrique e Nanda. Adriano Coelho é o entregador dos produtos. É o cara que cruza a cidade de ponta a ponta para fazer os ‘preparos com amor’ chegarem ainda quentinhos aos endereços dos clientes.

Fabrício tem planos a passos largos para o empreendimento que mesmo tendo iniciado há menos de um mês já caminha com autonomia no mercado. Antes de começar a operar com a produção e venda dos produtos, ele montou toda infraestrutura com regularização junto aos órgãos de governo, formalização da emprega, com CNPJ, para permissão da emissão de notas fiscais e recebimento de pagamento através das maquinhas de cartão.

Serviço

O negócio funciona de terça a domingo, a partir das 18h. Segunda-feira é dia da folga da equipe. Para receber os pedidos e interagir com o público consumidor, o Speed Foods usa um perfil no Instagram @speedfoods_iguatu, mesmo endereço da página do Facebook: speedfoods_.

Os pedidos também chegam pelo WhatsApp (88) 9.9814-3727, e pelo aplicativo ‘Quero delivery’.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *