Cozinha regional ‘gourmet’ conquista consumidores em Iguatu

A comidinha cheia de afeto virou negócio para a empresária Marcela Bezerra, que apostou na reinvenção do tradicional prato da culinária nordestina, adotando o sistema delivery como ferramenta de vendas. Ela pretende abrir em breve a cozinha para receber os clientes

11/09/2021

Marcela Bezerra viu a oportunidade de melhorar a tradicional galinha caipira que sua mãe Socorro Bezerra, sempre fez

A iniciativa partiu depois que Marcela Bezerra viu a oportunidade de melhorar a tradicional galinha caipira que a mãe dela, Socorro Bezerra, sempre fez desde quando tinha restaurantes em Iguatu. Pessoas próximas, parentes e amigos costumavam pedir o prato para comer no conforto de suas casas. “Muitos traziam a galinha ou compravam e pediam para mamãe fazer. Vi isso a vida toda. Há dois anos, em julho de 2019, depois de conversarmos, resolvemos partir com para montar um negócio” conta.

A ideia inicialmente começou com a venda da tradicional galinha caipira, mas com um prato bem sortido de outras guarnições que fizeram o diferencial, dando para alimentar até seis pessoas. “Nossa galinha caipira pode ser tradicional ou ao molho pardo. Acompanha arroz branco, pirão do caldo da galinha e farofa de cuscuz com torresmos”, resume. Marcela, que já trabalhou diretamente com marketing e comunicação durante muito tempo, passou a usar as redes sociais para divulgar o negócio. Foi quando as imagens postadas dos pratos feitos à base da carne de galinha passaram a despertar o interesse das pessoas em comprar o produto. A pandemia também ajudou de certa forma a alavancar o negócio, quando passou a fazer entrega no endereço dos clientes, uma opção que acabou sendo incorporada ao nome do negócio que passou então a ser chamado de Delivery da Roça. Segundo Marcela não foi fácil. Mas, depois que deslanchou a entrega em casa, sem a cobrança de taxa, ajudou no crescimento das vendas.

Cardápio

Ao perceber essa oportunidade, Marcela ativou o modo empreendedorismo e conseguiu encontrar uma forma de levar o tempero da mãe dela até a casa dos clientes. Disposta a oferecer mais do que a carne da ave, outros pratos e serviços foram acrescentados ao cardápio completando o leque de opções. “Criamos uma feijoada, peixada e outros serviços de buffet e cestas. Por exemplo, nossa peixada gourmet é feita no leite de coco e dendê com ovos cozidos e legumes além de pimentões coloridos e tomate cereja. Acompanha arroz branco e pirão do peixe. Trabalhamos com peixe de água doce e salgada, vai depender da escolha do cliente por exemplo: tilápia ou cavala, isso sem nenhum acréscimo. Daí também partimos para a Feijoada de Boteco, onde pensamos em agradar as pessoas com ingredientes selecionados com excelência para aguçar o paladar e proporcionar uma experiência inesquecível ao lado da família e dos amigos”, ressalta. Marcela cita alguns dos itens nesse pedido que pode servir até quatro pessoas. “Para acompanhar, um delicioso arroz branco soltinho, farofa de farinha com torresmos à pururuca, couve à mineira refogada com bacon, laranja e uma degustação de cachaça. Tudo bem embalado, rotulado e enviado separadamente”.

 

Encomendas, dedicação e carinho

Marcela passou apostar em novas alternativas, encomendas e datas comemorativas, cestas de café da manhã, chá da tarde, produtos em forma de presente contendo mais de35 itens. “Nosso cuidado é sempre primando pela qualidade dos pratos, caprichamos no cuidado com as entregas, seguindo a identidade visual em embalagens diferenciadas. Sempre fui muito caprichosa e perfeccionista. Por isso tenho essa preocupação de levar afeto e carinhos para meus clientes por meio de mensagens. Antes eu escrevia à mão cada cartinha, mas com o aumento da demanda pelos produtos, tive que fazer esses mimos impressos, mas desde a embalagens, o panfleto, tudo é feito com muita dedicação e carinho”, destaca Marcela, reafirmando seu tino de marqueteira. “Aqui trabalhamos eu e minha mãe, mas quando tem muita encomenda a gente envolve toda a família e apoio de algumas pessoas que reforçam para que tudo der certo. Graças a Deus vem dando certo. Começamos em média vendendo dez kits de galinha em um final de semana. Tem final de semana que vendemos quarenta, ou mais”, comemora, afirmando que a intenção é abrir a cozinha para receber o público, com um espaço físico, na Vila Penha, na zona rural, onde funciona o empreendimento. “A gente prima sempre pela qualidade, para se ter uma ideia a gente praticamente faz tudo, desde o pão, bolos, geleias, queijo. A gente evitar usar produtos industrializados em nossos preparos”, acrescenta, afirmando que o desejo é seguir oferecendo aos clientes o gosto das coisas do sertão, o gosto das raízes rurais ligadas ao Sítio Penha. As pessoas podem conhecer mais sobre o negócio através do perfil @galinhacaipiradaroca no Instagram.

 

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