CREA Jr Centro-Sul promove atividades de capacitação

20/06/2020

A chegada da pandemia da Covid-19 está fazendo governos no mundo todo repensarem sua atuação e terem um novo olhar para suas economias. O que alguns especialistas já afirmam é que entre tantas consequências, uma que impactará positivamente é o fortalecimento do associativismo. A prova disso é o CREA-Jr Centro-Sul que logo de início está fazendo valer sua missão, levando suporte aos seus associados, sem deixá-los desamparados. Com o slogan ‘Novo Olhar Para o Futuro’, o programa vem estabelecendo desde sua recente fundação uma série de encontros virtuais para fortalecer a comunidade acadêmica ainda em formação.

O CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará tem o intuito de aproximar os estudantes com o Conselho, cujas profissões são regulamentadas pelo sistema CONFEA/CREA, além de contribuir para a formação de novos líderes. O núcleo gestor local é formado por estudantes do curso de Engenharia Civil da FASC – Faculdade São Francisco do Ceará. “Esse programa foi criado pelo próprio Conselho para que fosse possível, além de um contato maior, oportunidades, crescimento e desenvolvimento dos alunos como profissionais” disse Edmar Neto, coordenador geral do núcleo do CREA Jr Centro-sul.

Interlocução

O coordenador analisa que essa é a hora das entidades de classe promoverem a formação profissional de jovens que ingressam em um mercado em constante mutação – no caso do CREA Jr Centro-sul por meio de forma líderes e trabalha na criação de redes de relacionamentos. Nesta sexta-feira, 19, Allefy Teles, coordenador Estadual do CREA Jr Ceará, proferiu palestra virtual com a temática ‘Hora de Pensar no Futuro, hora de conhecer o CREA Jr.’

“É também o momento oportuno de buscar a interlocução com os poderes públicos constituídos em ações, o aprimoramento do controle social e da participação efetiva das profissões na contribuição às gestões públicas nas esferas municipal, estadual e nacional”, defende Edmar.

Na quarta-feira, 24, está programada a palestra ‘Aplicações práticas do geoprocessamento nas engenharias’. “Estamos com excelentes parcerias com as instituições da nossa cidade, como a FASC e IFCE, e estudando outras opções para palestras ou minicursos”, acrescentou Edmar.

Fundação

O núcleo Centro-Sul do CREA Jr foi fundado no dia 10 de junho, composto por mais três coordenadores: Emmily Barros (coordenadora de qualidade e gestão), Arthur Cavalcante (coordenador de comunicação) e Lyzandra Lima (coordenadora de expansão), todos acadêmicos de Engenharia Civil da FASC.

“A criação desse núcleo é de grande importância para nossa região, pois sempre senti uma grande carência em cursos, palestras, que são fundamentais para o nosso desenvolvimento. O CREA Jr vai tentar arranjar algumas parcerias, para conseguir trazer essas capacitações para nossa região”, finalizou Edmar Neto. 

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *