CRECI-CE realiza evento em Iguatu

26/11/2022

No período de 22 a 23 de novembro do ano em curso, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Ceará – CRECI-CE realizou evento de grande importância para os seus corretores na sede da Ordem dos Advogados do Brasil na nossa cidade.

O evento foi importante porque trouxe a oportunidade de qualificação dos profissionais corretores, através de cursos na área de atuação em vendas que oportunizou conhecimento e possibilidades de ampliação dos profissionais nessa área, além da realização de uma plenária do Conselho Estadual dos profissionais corretores do Ceará, mostrando como é as atividades daquele conselho e trazendo a oportunidade de interação aos participantes.

Naquela oportunidade, o presidente do CRECI-CE, Tibério Benevides, ressaltou que o corretor de imóveis além do parceiro para a realização do sonho da aquisição de um imóvel, é atualmente um profissional que responde por uma grande fatia de negócios realizados em todo país, que movimenta um número grande de recursos na sua grande maioria de bancos, onde aquele tem a responsabilidade de assessorar o comprador/vendedor nas transações imobiliárias pretendidas. O presidente Tibério Benevides ainda ressaltou que o conselho tem como missão zelar pela proteção da sociedade, através da fiscalização dos profissionais que atuam no dia a dia, sendo um órgão que sempre é vigilante e parceiro, estando sempre à disposição de todas as pessoas que buscam informações ou auxílio, seja nas suas sub-regiões existentes no interior do estado ou na sua sede em Fortaleza.

O presidente do CRECI-CE destacou a importância do trabalho dos corretores de imóveis, ressaltando que embora a categoria esteja consolidada há muitos anos, ainda existem inúmeras pessoas que atuam de forma ilegal sem possuir cadastro no órgão. Para ele, a fiscalização do conselho tem sido bastante atuante e que até aquela data era oriunda da cidade de Juazeiro. Na oportunidade informou aos presentes que a partir daquela data Iguatu terá fiscalização com agente permanente, sendo disponibilizado além do funcionário um veículo para coibir a atuação dos falsos corretores, bem como desenvolver política de orientação à sociedade.

Atualmente um dos grandes problemas do mercado imobiliário é a atuação de falsos corretores que tem intermediado transações imobiliárias, propiciando inúmeras dores de cabeça às partes pactuantes, em razão de não terem conhecimento suficiente e assim prestarem informações não condizentes com a realidade. A chegada da fiscalização permanente com agente fiscal na cidade, será essencial contra a prática do exercício ilegal da profissão, conduta ilegal prevista no artigo 47 do decreto lei 3688/41, a qual terá um combate mais efetivo e protegendo a sociedade desse tipo de atuação ilegal. Com isso ganha a categoria de corretores e os que do mercado imobiliário participam, que podem fazer denúncias através dos canais de comunicação da ouvidoria do CRECI-CE, de onde partem as solicitações para a realização da fiscalização.

Boa leitura e até breve!

MAIS Notícias
Quais fatores podem ser obstáculos na venda do seu imóvel
Quais fatores podem ser obstáculos na venda do seu imóvel

É muito comum o insucesso na venda do imóvel ser atribuído ao comércio imobiliário, crise econômica, entre outros fatores que muitas vezes são culpados sem na realidade serem de fato os vilões. Na realidade existem diversos motivos que impedem ou dificultam uma venda...

O Mel da Abelha Rainha
O Mel da Abelha Rainha

Depois de dias cansativos de trabalho, Maria Bethânia desembarca no aeroporto de Salvador, pega um taxi e se encaminha para casa em busca de seu merecido descanso. Era véspera do Dias dos Namorados. O taxista, querendo agradar a baiana, liga o som do carro e, de...

Moradias em loteamento : A necessidade de se reinventar
Moradias em loteamento : A necessidade de se reinventar

Os loteamentos embora existam no nosso país há diversas décadas, somente em 2009 eles ganharam maior destaque com o lançamento do programa de governo minha cada minha vida (MCMV). Na nossa cidade de Iguatu é  preciso que se diga que desde 2009  até os tempos atuais,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *