Em novo comunicado através de suas redes sociais, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), confirmou neste domingo, 05, o resultado positivo para a Covid-19 de um bebê de três meses de idade. A criança recém-nascida faleceu na última quinta-feira, 02. Esse é segundo caso confirmado no município que ainda registra o número de 11 descartados e 17 suspeitos para o novo coronavírus.
O gestor adiantou que a criança era moradora do Bairro Veneza, em Iguatu, e recebeu atendimento no Hospital Albert Sabin na capital Fortaleza no dia 11 de março onde, supostamente, contraiu o vírus. No Hospital Regional de Iguatu ficou internada do dia 31 de março até a data de seu falecimento.
Mesmo na época ainda estando como suspeita, conforme a Secretaria de Saúde de Iguatu, o sepultamento da criança aconteceu dentro das normativas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A família foi comunicada do caso antes do pronunciamento do gestor.
O caso da criança se soma ao da idosa de 79 anos do distrito de José de Alencar. Ela segue internada com quadro de saúde estável.
Calamidade pública
Ednaldo adiantou que publicará novo decreto ainda mais restritivo para estabelecimentos comerciais não enquadrados na determinação. O gestor disse ainda que vai decretar o estado de calamidade em Iguatu. O pedido vai passar por votação na Assembleia Legislativa do Ceará.
0 comentários