O principal objetivo foi alcançado. O acesso à primeira divisão de futebol do estado veio com muita emoção e com uma rodada de antecedência na quinta-feira, 29. A competição de pontos corridos em turno único de nove rodadas será complementada neste domingo, 1º. A Associação Desportiva Iguatu (ADI) confronta o Maracanã no estádio O Morenão. O Azulão pode até empatar que assegura o título, já para o adversário, segundo colocado da tabela, só a vitória interessa, pois ainda não somou pontos suficientes para assegurar a volta à elite do estadual.
Caso Iguatu conquiste o título, será a segunda vez que se sagra campeão da divisão. A primeira vez ocorreu no ano de 2017 contra o Floresta. “A foto que fica na parede é de campeão. E assim lutaremos para ser lembrados. Vamos segurar a comemoração, descansar”, comemorou o técnico Washington Luiz.
O Maracanã vencendo, além de conquistar o seu acesso, pode comemorar o título do certame. O time de Maracanaú se passar por revés pode ser alcançado em pontos pelo Horizonte que enfrenta o Pacatuba. O galo do Tabuleiro terá que fazer o seu papel e torcer pelo Iguatu se quiser conquistar a última vaga da ascensão.

Iguatu está a um empate de ser campeão da série B do Estadual – Foto Divulgação
O jogo – o acesso
Com um a menos boa parte do segundo tempo, um jogo valendo o acesso para as duas equipes, e gol decisivo nos acréscimos. Foram elementos suficientes para o clima de decisão do confronto entre Horizonte e Iguatu no estádio ‘Domingão’. A vitória por 1 a 0 pela penúltima rodada do cearense deu ao time do Centro-Sul o acesso garantido à série A do estado em 2022. Iguatu tomou a iniciativa do jogo.
A primeira etapa foi do Iguatu. As principais chances do jogo, porém o marcador não saiu do zero. O segundo tempo mostrou um início mais equilibrado com o Horizonte assustando a defesa do time visitante nos contra-ataques. O lateral Tales expulso por tomar o segundo amarelo fez com o que o torcedor iguatuense temesse pelo que estivesse por vir. Mas o time não se retraiu e continuou com volume de jogo em busca da vitória.
O gol saiu aos 46 minutos do segundo tempo, no cruzamento de escanteio, o zagueiro Max Oliveira subiu mais alto e cabeceou no canto direito do goleiro adversário. “É fruto de muito trabalho. Gosto de arriscar no ataque. Fico feliz por ter ajudado a equipe e mais ainda por termos conseguido o acesso”, afirmou Max que já havia feito o gol da vitória da rodada anterior.
Quis o destino que o mesmo estádio, onde ADI voltou à primeira divisão do estadual no ano de 2017, fosse o mesmo dessa nova volta. No mês de maio daquele ano, a ADI venceu o Maracanã por 4×0, adversário com o qual decidirá o título deste ano.
0 comentários