Defensoria pública de Iguatu tem nova sede

19/11/2022

Antes, o equipamento funcionava ao lado da sede do fórum no Bairro Bugi. Agora a Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) com sua sede em Iguatu presta seus serviços desde quinta-feira, 17, no Centro da cidade. O novo prédio está localizado anexo onde funciona a Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ). Com um espaço adequado para receber a população, a estrutura foi cedida pelo Governo do Ceará.

A solenidade de inauguração do novo espaço foi prestigiada por autoridades locais. “Estamos empenhados em levar a Defensoria a mais municípios. Essa parceria nos oportunizou uma estrutura de conforto e agilidade no atendimento desempenhado por defensores e defensoras públicas. Visitei o local e vi que era fantástico para as nossas demandas, no centro da cidade, ao lado da Pefoce, de frente à delegacia. Um local que permite esse diálogo que é tão fundamental entre as instituições e pode facilitar o acesso à justiça aqui em Iguatu”, disse Elizabeth Chagas, defensora geral do estado.

O desafio maior, conforme os defensores que atuarão na unidade, é de levar a assistência jurídica a mais pessoas. “Somos poucos defensores ainda, mas conseguimos aumentar em 60% a nossa atuação no interior do estado com o esforço, sacrifício, empenho, vontade de cada defensor e de cada defensora”, disse a defensora Adriana Gonçalo.

Durante a solenidade de inauguração, foi assinado um termo de parceria com a Prefeitura de Iguatu para ampliação de colaboradores e estagiários que auxiliarão no Núcleo da Defensoria. “A gente sabe que já existia aqui uma sede da Defensoria, mas nada igual a uma estrutura como a desse prédio. Primeiramente, no centro da cidade, onde irão, com certeza, essas pessoas que precisam, que necessitam desse apoio, desse aconchego, e sempre a Defensoria Pública está à disposição. Esse prédio aqui vem cada vez mais favorecer, beneficiar a todas as pessoas e às famílias que necessitam”, pontuou a prefeita Eliane Braz de Carvalho.

Concurso

As sedes das defensorias do estado vivenciam a expectativa de concurso que se encontra em andamento. O certame será o primeiro da história nossa instituição com cotas para negros, negras, indígenas e quilombolas.  A SEFAZ continua no mesmo prédio. O setor foi transferido para o andar de cima.

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *