A Defensoria Pública de Iguatu iniciou o ano de 2020 funcionando com três defensores públicos. Eles são os responsáveis pelo atendimento direto à população carente, nos casos em que o cidadão se vê impossibilitado de pagar um advogado para defender seus interesses perante à justiça.
Dr. Régis Luiz Jordão de Alcântara, Dr. George Freitas Gregório da Silva e Dra. Adriana Gonçalves de Abreu já estão na comarca trabalhando para assistir os iguatuenses que buscam a defesa de seus pleitos no judiciário local. Eles substituem Dr. Paulo Cézar do Carmo e Dra. Sofia Albuquerque, que eram os defensores da comarca, mas foram removidos para Fortaleza e Trairi, respectivamente, em outubro de 2019.
Agora, ao invés de dois, o município de Iguatu conta com três defensores, o que significa um avanço na defesa dos interesses dos cidadãos carentes, uma vez que o crescimento da demanda na busca por atendimento já expressava a necessidade de mais um defensor.
Demandas
De acordo com a Defensoria, a maioria dos atendimentos está voltada para questões relacionadas com saúde envolvendo solicitação de medicamentos, leitos de UTI-Unidade de Terapia Intensiva e até cirurgias. Há também questões ligadas a divórcio, testes de paternidade, pensão alimentícia e os casos dos menores infratores. Cada vez que um menor se envolve em algum tipo de ocorrência como assalto, tráfico de drogas, roubo, furto, ou qualquer outro tipo de violação da Lei, a Defensoria Pública entra em cena para acompanhar os processos. Este trabalho fica à cargo da defensora Adriana Gonçalves de Abreu diretamente com a 3ª vara do judiciário (Vara da Infância e Juventude).
Endereço e telefone
Neste ano de 2020, a Defensoria Pública começou a divulgar a nova agenda de atendimento ao público, que ocorre nas terças e quintas. Os demais dias da semana os defensores reservam para as audiências, a elaboração das petições e o acompanhamento dos processos. Para falar com a Defensoria, os usuários podem ligar para o número 3582-4754. A sede da Defensoria fica na Rua Júlio Cavalcante, 1575, bairro Bugi, ao lado do prédio do fórum Boanerges de Queiroz Facó.
0 comentários