O não funcionamento do semáforo da Avenida Dário Rabelo – nas proximidades da APAE – em Iguatu há alguns dias, gerou curiosidade por parte da população. A ação é monitorada pelo órgão de trânsito municipal (DEMUTRAN) visando uma futura intervenção urbana.
O sinal eletrônico funcionando de modo intermitente deve ser retirado do local. Cones foram colocados para chamar atenção dos condutores que passam na região em sua maioria cautelosamente.
A ideia é que a fonte seja retirada do ponto e ocorra a colocação de uma rotatória e abertura de mais uma via de acesso à Avenida Guilherme de Oliveira através da própria Avenida Dário Rabelo.
Desde sábado que a medida é monitorada pela engenharia de trânsito. “É algo projetado pelo próprio órgão, vamos retirar posteriormente essa fonte. É o maior motivo disso tudo, pois é um grande possibilitador de risco de acidente de trânsito e foco de contaminação por meio de mosquito Aedes aegypti. Nosso objetivo é fazer aí uma rotatória”, disse Antonio Filho, secretário de Trânsito e Segurança.
O semáforo intermitente é para adaptação do condutor. Mas não é descartado seu funcionamento em horários específicos de maior volume do fluxo da região. O projeto deve ser financiado via empréstimo internacional anunciado pelo município no último semestre do ano de 2019. O valor do investimento da intervenção anunciada ainda não foi divulgado.
0 comentários