Diante do grande fluxo de veículos e pedestres na área comercial do centro de Iguatu que aumenta neste período do ano, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran desde o início deste mês intensificou as ações de fiscalização e orientação aos condutores de veículos, visando a uma melhor segurança nas vias, com o objetivo de evitar acidentes.
De acordo com Antônio Filho, secretário da pasta de Segurança Pública, a presença de agentes de trânsito, e de outros órgãos de segurança pública entre esses guarda municipal e policiais militares principalmente na área comercial, dá-se pela necessidade da época por conta das compras de final de ano. Essas investidas visam coibir a criminalidade também. “Iguatu não é diferente do estado, e do país, o tema redução dos acidentes de trânsito é nossa meta. Os órgãos de trânsito estão fazendo sua parte, juntamente com outros órgãos de segurança, guarda municipal, além da parceria forte com a polícia militar. Desde o início deste mês a gente tem intensificado as fiscalizações e orientações aos condutores de veículos. As operações conjuntas têm o objetivo de redução de acidentes e consequentemente salvar vidas”, comentou Antônio Filho.
Apelo
Em relação a dados dessas ações, o secretário afirma ainda que os números serão apresentados posteriormente. “Infelizmente, as pessoas ainda insistem em fazer a parte errada. Vidas foram ceifadas por conta de acidentes de trânsito, mas a gente tem percebido uma redução dos acidentes em nosso município. Mas fica nosso apelo para que as pessoas nesse final de ano evitem dirigir, pegar uma moto depois de consumir bebidas alcoólicas. Respeitar sempre as sinalizações, faixas de pedestres, limites de velocidade é necessário. Vamos pedir às pessoas para que não confundam que as festas passam, e o bem maior é a vida. Esses momentos de festividades são passageiros. Fica nosso apelo para que as pessoas busquem se confraternizar, brincar, mas com segurança. Vai para um restaurante, uma confraternização. Se for beber. Vá de táxi, carro de aplicativo, moto-táxi. São profissionais que estão prontos para servir nossa população. Ou vá com um amigo, um familiar que não beba para conduzir você e sua família com segurança”, finalizou.
0 comentários