DEMUTRAN vai instalar rotatória na Avenida Fransquinha Dantas

10/04/2021

A colocação dos cones são para as pessoas irem se habituando –

Quem passa pela Avenida Fransquinha Dantas, além de ter que reduzir a velocidade do veículo nos foto-sensores que limitam o tráfego em 40km/h deve ter prestado atenção na colocação de cones distribuídos no cruzamento da via com a Rua professor João Coelho, obrigando os condutores a reduzir a velocidade e passar com mais atenção no trecho.

Na próxima semana será iniciada a construção da rotatória no local pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. “Ali na Fransquinha Dantas, nós fizemos um estudo com relação à circulação de veículos, porque esses foto-sensores onde são instalados tanto fazem as leituras das infrações quanto a contagem dos veículos que passam. Há uma grande circulação de veículos ali naquela via nos dois sentidos. Já houve alguns acidentes inclusive com óbito”, justificou Marcos Ageu Medeiros, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Iguatu, ressaltando ainda que muitas vezes o condutor ao passa pelo foto-sensor aumenta a velocidade do veículo. “Como já vimos ocorrerem acidentes sérios e até óbito naquele trecho com a Rua Professor João Coelho. Então a gente fez um estudo em cima dessa quantidade de veículos, mas não cabia naquele cruzamento um semáforo, porque a quantidade de veículos/hora no horário de maior fluxo não chega a mil veículos. Porque semáforo só é indicado acima de mil veículos em cruzamentos. Então a gente optou por implantar uma rotatória”, explicou.

A colocação dos cones é para as pessoas irem se habituando e a partir do início da próxima semana vai ser iniciada a implantação da rotatória bem como a sinalização horizontal e vertical. Pelo estudo feito no local, vai permitir a redução de velocidade e definição das preferenciais de acordo com as sinalizações vertical e horizontal. “A secretaria também está fazendo um estudo na Rua José de Alencar na confluência com a Júlio Cavalcante, próximo ao Parque de Exposições do Rotary Club, para eliminar aquela área de conflito. Não cabe um semáforo, mas uma rotatória para melhorar o fluxo”, concluiu Ageu Medeiros, ressaltando ainda que serão instaladas ciclo-faixas em algumas vias de bairros e no Centro da cidade.

A colocação de cones no cruzamento da via obrigam os condutores a reduzir a velocidade

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *