Uma emenda individual do deputado estadual, Marcos Sobreira, (PDT), no valor de aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) beneficia diretamente a APAE-Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Iguatu. De acordo com o projeto, os recursos serão destinados para a compra de acessórios, móveis e centrais de ar-condicionado da sede da instituição que funciona na Rua Ianne Silva Alexandre, 529, próxima à antiga estação do trem, no Centro de Iguatu.
Quatro salas ganharão centrais de ar e três salas usadas para atendimentos individuais receberão equipamentos e móveis. Essas salas ficam no primeiro andar do prédio e fazem parte de um projeto de ampliação realizado há quatro anos, também com recursos doados, desta vez pela Receita Federal.
Na quarta-feira desta semana, o deputado iguatuense esteve na sede da instituição, para dar pessoalmente a notícia. Na ocasião ele se fez acompanhar do prefeito Ednaldo Lavor e do vice-prefeito Franklim Bezerra. Eles foram recepcionados pela diretora da instituição, Iêda Couras, que confirmou que os recursos serão utilizados para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado de quatro salas do 1º andar do prédio e também toda a parte de móveis para três salas de atendimentos, que foram construídos, mas que ainda não tinham esses equipamentos.
Em boa hora
O parlamentar enfatizou que a iniciativa em destinar os recursos para a APAE se dá principalmente pela grande contribuição que é dada pela instituição ao longo de mais de 20 anos de serviços prestados às pessoas com algum tipo de deficiência múltipla ou intelectual. De acordo com Sobreira, a APAE, pelos seus relevantes à sociedade, conseguiu mudar a história de muitas crianças e adolescentes de Iguatu e da região, que nasceram com algumas dessas deficiências.
Por ocasião da visita das autoridades, a diretora Iêda Couras fez questão de agradecer ao deputado iguatuense pelo aporte de recursos. A diretora lembrou que a verba da emenda parlamentar chega em boa hora e será fundamental para suprir essas carências da instituição. Iêda Couras ressaltou que assim tem sido ao longo de mais de duas décadas, quando a APAE tem caminhado lado a lado com a sociedade, trabalhando juntos e irmanados para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, com deficiência, e suas famílias.
0 comentários