Deputados estaduais cobram ação do Estado para iniciar reparos nas CEs danificadas pelas chuvas

25/05/2019

Rogério Gomes

Correspondente em Fortaleza

O mês de maio, último da quadra chuvosa, ainda tem sido de muitas precipitações no Ceará. E com isso, a situação das rodovias estaduais em todas as regiões tem se agravado. Apesar da promessa do Governo do Estado de iniciar já em junho a recuperação das CEs, deputados estaduais têm pressionado o Executivo para que os serviços sejam logo começados. O assunto tem sido tema de pronunciamentos na Assembleia Legislativa.

E cada parlamentar procura defender o início da operação na sua região. É o caso deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), que lamenta a situação da malha viária no Litoral Norte do Estado. “Espero que, ao final das chuvas, o Governo comece a fazer os reparos pelo Litoral do Norte, onde tivemos uma média entre 1.800 e 2.300 milímetros de chuva”, avaliou.

Para quem precisa viajar de Fortaleza para a Região do Cariri, passando pelo Centro-Sul, também enfrenta dificuldades com a situação das CEs. De acordo com a deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB), a falta de voos da Capital para Juazeiro do Norte tem obrigado muita gente a pegar a estrada, correndo muitos riscos. “Agora, que nós perdemos o voo da Avianca, o meio de transporte realmente é o terrestre, ou é o ônibus ou é o carro, então, a gente vê a dificuldade e o perigo que tem nas estradas”, afirmou a parlamentar.

Para o deputado petista Moisés Braz, da bancada do governador na Assembleia Legislativa, é preciso deixar tudo pronto para iniciar os serviços de reparo, inclusive, com a definição de prioridades. “A gente entende que está no período invernoso e é mais difícil de recuperar, mas a gente precisa, assim que terminar a quadra invernosa, ter uma política de Estado para isso”, ressaltou.

O governador Camilo Santana reafirmou o cumprimento do pacote de investimento de R$ 150 milhões para recuperar rodovias estaduais danificadas com a chuva neste ano. Conforme o Governo do Estado, as intervenções serão feitas em 64 trechos de estrada. A perspectiva é que a operação seja iniciada em junho após o encerramento da quadra chuvosa.

“Há necessidade de uma Operação Tapa Buracos, que será executada a partir de junho, quando a quadra invernosa parar, porque ninguém recupera asfalto chovendo”, ressaltou o deputado estadual Audic Mota (PSB).

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *