Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza
Dentro das ações da CPI da Enel, instalada na Assembleia Legislativa do Ceará, deputados estaduais realizaram nesta sexta-feira, dia 15 de março, audiências públicas simultâneas em pelo menos 11 cidades do interior do Ceará. A ideia é ouvir a população sobre as principais reclamações do público quanto ao serviço da Enel Distribuição, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado.
Tudo o que for apurado vai constar do relatório da CPI da Enel, que está sob a responsabilidade do deputado estadual Guilherme Landim (PDT). Prefeitos, vereadores, empresários e população em geral dos municípios devem participar das audiências públicas.
A CPI lançou uma pesquisa pública sobre os serviços prestados pela concessionária no Ceará. A população pode opinar através do site da Assembleia Legislativa do Ceará. O endereço é al.ce.gov.br
A enquete vai servir para avaliar a experiência de clientes residentes no Ceará em relação aos serviços prestados e produtos oferecidos pela concessionária de energia elétrica. As manifestações dos usuários da Enel no Ceará serão colhidas e analisadas pelos membros da comissão. “Nosso foco agora é ouvir a população nessa pesquisa pública para que a CPI que investiga a Enel nesta Casa possa coletar dados da população e robustecer o seu acervo, porque, logo mais, nós vamos encerrar o trabalho da CPI e apresentar o relatório à nossa população”, revelou o deputado Fernando Santana (PT), que preside a comissão.
Os trabalhos do colegiado foram prorrogados por mais 120 dias, após aprovação dos parlamentares do Ceará em sessão plenária no final de 2023. A expectativa dos membros da comissão é aprofundar as informações que possam fornecer um relatório detalhado às autoridades sobre o serviço prestado pela concessionária a seus clientes no Estado.
0 comentários