Deputados estão em recesso e retornam só em agosto, já em plena campanha eleitoral

19/07/2022

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

 

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou a última sessão do semestre nesta sexta-feira, dia 15 de julho, antes do recesso de julho. Os trabalhos só serão retomados em agosto, quando os deputados estaduais retornam, mas estarão em plena campanha eleitoral. Muitos parlamentares estarão em busca de renovar o mandato e devem dividir as sessões com a campanha no interior do Estado.

Nesta sexta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), fez um balanço sobre as atividades do semestre no Poder Legislativo. O balanço trouxe o levantamento de números de diversos setores da Assembleia e uma retrospectiva do trabalho de parlamentares, servidores, colaboradores e parceiros. Também foram apreciadas as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício de 2023.

Antes do recesso parlamentar, os deputados estaduais aprovaram a mensagem que viabiliza a realização de concurso público para a contratação específica de professores para as escolas indígenas estaduais. Será o primeiro concurso público para professores das Escolas Indígenas do Ceará, em que serão ofertadas 200 vagas, que irão contemplar 13 etnias.

“Temos muito a destacar do que foi feito por esta Casa nos seis primeiros meses de 2022, em especial os avanços da Assembleia Legislativa na ampliação de sua vocação de cada vez mais estar próxima do povo, no combate às desigualdades e na promoção de uma sociedade mais justa”, apontou Evandro Leitão.

Evandro é um dos pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará e tem participado ativamente das discussões internas sobre a definição da chapa governista. A bancada do PDT na Assembleia, em sua maioria, tem se mostrado favorável à reeleição da governadora Izolda Cela.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que também já foi presidente da Assembleia Legislativa, também se articula em busca de apoiadores para ser o indicado. O PDT promete para segunda-feira, dia 18 de julho, a indicação do nome que encabeçará a chapa da situação.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *