A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres fez operação contra o transporte clandestino durante esta quinta-feira, 20, em Iguatu e região. Na ação de combate ao transporte interestadual clandestino, que teve o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos dois veículos que levavam, ao todo, cerca de 56 passageiros.
Além das empresas da cidade de Pedra Branca-CE não possuírem a permissão do poder concedente para o translado que fariam para São Paulo, os ônibus foram flagrados portando pneus ‘carecas’, extintor de incêndio e luz de ré com defeito, e motorista sem curso para condução de coletivos.
Na Vila Cruzeta, na cidade de Saboeiro, e entre Iguatu e Jucás, os veículos foram interceptados. Os fiscais da ANTT fizeram o deslocamento de todos para o terminal rodoviário de Iguatu.
Por terem sido flagrados cometendo a irregularidade, os responsáveis pelo veículo apreendido são obrigados a pagar a viagem para todos os passageiros em ônibus regulares, além das multas aplicadas pelos fiscais.
Operação
As ações ocorridas em Iguatu fazem parte da Operação Pascal, e como informa a ANTT, ocorrem em todo país. A fiscalização segue por prazo indeterminado.
Somente esse ano já foram apreendidos mais de 650 veículos, cerca de 1500 autos de infração foram lavrados. As denúncias sobre transporte clandestino de passageiros podem ser encaminhadas à ANTT através do telefone 166, do e-mail ouvidoria@antt.gov.br, e do WhatsApp (61) 9688-4306.
0 comentários