Edvane Matias e seu legado para a CDL de Iguatu

18/04/2020

O empresário Edvane Matias foi presidente da CDL de Iguatu, no período de 2001 a 2004. Exerceu uma gestão de inovações e transformações fazendo a entidade avançar e ganhar reconhecimento em todo estado do Ceará e no Brasil. Foi um dos mais entusiastas do associativismo. Através dele a entidade ampliou o número de associados e sócios-diretores e passou a uma nova fase de crescimento e desenvolvimento.

Uma das primeiras inovações, e um projeto ousado, foi a construção da sede própria CDL, que o próprio Edvane denominou de ‘Palácio do Comércio’. O prédio onde funcionava o antigo ‘Cine Alvorada’ passou por um completo projeto de reforma dando lugar à sede atual, na Rua Dr. João Pessoa, 897. A inauguração no ano de 2004 culminou com a entrega do ‘Troféu Telha de Ouro’, importante comenda lojista criada, também na gestão de Edvane, para homenagear os empresários, empresas e instituições incentivadores do desenvolvimento do comércio. Naquela primeira edição, foram contemplados com o troféu, na categoria representante público, Dr. Herbert Gregório Siqueira, representante institucional, José Eleudson Queiroz, empresa Zenir Móveis, e empresário, José de Sá Vilarouca.

Foi com o então presidente Edvane Matias que a CDL de Iguatu venceu e ganhou o troféu de ‘Maior Caravana’ da Convenção Estadual do Comércio Lojista que aconteceu no município de Sobral. Depois desta, a entidade iguatuenses dirigida por Edvane Matias venceu sempre com as maiores caravanas, as convenções em Fortaleza, Beberibe e no Cariri.

No ano de 2011, na gestão do então presidente Ariosto Bezerra Vale, o empresário Edvane Matias voltou à CDL, desta vez para receber o ‘Troféu Telha de Ouro’ pela Fundação Edvane Matias, instituição criada por ele para ajudar e incentivar crianças e adolescentes, com reforço escolar e atividades socioculturais como música em grupo (coral) e outras. Naquela noite, Edvane, emocionado, recebeu o troféu das mãos do também empresário Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’, atual presidente da entidade. “Foi uma emoção dupla”, lembrou Dedé Duquesa.

Pesar

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL publicou nota de pesar pelo falecimento do empresário: “Neste momento de profundo pesar, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu, através de todo o seu corpo de sócios-diretores e associados, se solidariza com a família do empresário Francisco Edvane Matias Vieira, cujo falecimento ocorreu no início da noite deste dia 13 de abril. Edvane foi um empreendedor à frente do seu tempo. Um sonhador que nunca se deixou abater pelas dificuldades que a vida lhe impôs. Seu legado como empresário e empreendedor ficará para os anais da história. Suas obras nesta entidade lojista, no meio social, comercial e empresarial ficará também. Transmitimos a todos os familiares e a sua legião de amigos, admiradores e colaboradores, nossas condolências, e que Deus, na sua infinita bondade, conforte a todos neste momento de dor.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *