O Azulão se apresentou nesta semana já visando um 2023 diferente do que foi seu passado recente. O time do Centro-Sul do estado além do compromisso na elite do estadual logo no dia 15 de janeiro terá na segunda metade do ano a participação inédita em uma competição nacional, com a série de D.
O time mais uma vez ficará sob comando do técnico Washington Luiz. “É uma competição difícil. Sem tempo para errar. Nosso sucesso dependerá de uma preparação bem feita, por isso vamos intensificar”, disse o treinador.
Na temporada 2022 Iguatu conseguiu o feito de eliminar o time do Ceará nos pênaltis passando para a semifinal fazendo ali sua melhor campanha da história na série A do campeonato estadual.
Regulamento
No sorteio para a competição do ano que vem, Iguatu das cinco partidas que fará na primeira fase jogará duas em casa. A estreia será com o atual campeão Fortaleza, ao que tudo indica no Estádio Presidente Vargas (PV).
Nesta primeira fase, foram formados dois grupos de cinco times cada, que disputarão partidas de ida entre grupos. Ao final, as três melhores equipes estarão classificadas, sendo que os 1º colocados de cada grupo avançam direto para a semifinal.
Elenco
O plantel da equipe até o momento conta com 25 jogadores entre nomes experientes e atletas da base. A diretoria traça como meta chegar entre os primeiros e mais uma vez conquistar uma vaga em uma competição nacional como a Copa do Brasil.
Compõem o elenco nomes como os dos meio campistas Isaú e Guidio, os laterais Wender, João Antônio e Talisson, os zagueiros Max Oliveira, Felipe Felix e Júlio Nascimento, assim como os atacantes Luís Soares, Calixto e Rômulo Sousa. Os atletas já treinam no estádio Morenão.
0 comentários