Os prédios e áreas externas da antiga estação ferroviária, no centro de Iguatu, estão servindo de ensaios para as apresentações do espetáculo “Estação da Paixão”, que acontece nos próximos dias 14 e 15 deste mês usando aquele espaço como locação.
“Iniciamos agora os ensaios com os grupos, de acordo com as cenas. Estamos fazendo as marcações de cena, ensaios das falas, enquanto outra parte cuida dos figurinos, cenários. Estamos seguindo os cronogramas, para que tudo fique pronto até a apresentação”, explicou Bibi Lima, diretor e idealizador do espetáculo. Ano passado, foi gravado um filme, ‘Do Princípio ao Reino Sem Fim’, baseado na peça teatral. Diferente, graças à redução de casos, mortes e ampliação da vacinação na população, o espetáculo voltará a contar com a participação do público. “Os prédios da estação serão ‘transformados’. Aproveitaremos toda as estruturas para montagem dos cenários, que vão receber também arquibancadas, banheiros químicos, camarins, camarotes. Tudo pensado em oferecer um espaço confortável e seguro para todos”, ressaltou.
De acordo ainda com Bibi Lima, o trabalho está sendo feito de forma intensa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária por causa da pandemia da Covid-19. São quase 200 pessoas envolvidas no espetáculo. “Dividimos por grupos de ensaios, de acordo com as cenas. Nesse espetáculo a gente fala desde o nascimento de Jesus, batismo, ensinamentos aos 12 anos, morte e ressurreição. No local, a estação é um marco em nossa cidade que agora nesse período se transforma em Estação da Paixão de Cristo, usando os prédios da estação”, comentou Bibi.
Criatividade, determinação e dedicação
O elenco é formado por pessoas anônimas e artistas amadores e profissionais. “Muito gratificante trabalhar com essa equipe. Fui convidado mais uma vez para participar e estou gostando muito. Participei do filme e agora mais uma vez do espetáculo. Vou interpretar Caifás, (que é retratado como o principal inimigo de Jesus e aquele que foi responsável pela condenação e crucificação de Jesus). Um homem que negava a existência de Jesus, que não acreditava em Jesus Cristo, incentivava a condenação de Jesus à morte. É bem puxado, tudo feito com muito profissionalismo. Às vezes é cansativo, mas é prazeroso. Temos que nos dedicar a cada interpretação repassando para o público toda emoção que foi vivida naquela época”, ressaltou o influenciador digital e integrante do elenco Marcinho Silva.
Ainda segundo os integrantes da direção do espetáculo, tudo vem sendo feito com carinho para o público. “A gente vem fazendo tudo com muito carinho. Sabemos que enfrentamos um momento difícil, a falta de recursos financeiros prejudica os trabalhos, mas com criatividade e muita determinação e dedicação de cada um, que doa um pouquinho de si para que tudo saia como planejado. Essa parte financeira não é fácil pra gente. Estamos pedindo apoio dos parceiros de empresas para arrecadar recursos. A prefeitura tem dado total apoio através da estrutura do evento. Tudo vai dar certo. Arquibancada, camarotes, todos uma estrutura para receber o público, além de feira de artesanato, praça de alimentação. A grandeza do evento este ano é voltar com tudo para mostrar nosso trabalho, nos dias 14 e 15, quando acontecerão as apresentações inteiramente de gratuitas a partir das 19h.”, conclui o diretor Bibi Lima.
0 comentários